sexta-feira, outubro 28, 2005

A Barqueira

Desde o "Pórtico de entrada" até ao fim do livro, na "Festa", 211 páginas estendem o romance do nosso conterrâneo, Gomes Fernandes, hoje apresentado no Salão Nobre da CM de Municipal de Oliveira de Azeméis, embrulhados numa bela capa (Letras do Caixotim, 2005).
O novo livro atravessa dois séculos e plurilocaliza-se de Esposende a Nova Iorque, passando pelas Furnas, na ilha de São Miguel, nos Açores (um dos mais belos e misteriosos lugares deste planeta).
O Arq. Gomes Fernandes, arquitecto e escritor, político nestes últimos anos, associa-se novamente a Oliveira de Azeméis, ao lançar aqui a sua mais recente obra literária. Em boa hora, a arte e a literatura interpenetram-se ou não fosse, como citou de um seu professor, que "para saber escrever é preciso antes saber desenhar".
Cidadão, humanista, político, pai, arquitecto, autarca, vamos ter a oportunidade de tomar o Arq. Gomes Fernandes, em boas doses de afecto, agora na posição indefensável de escritor. E logo com um romance na agenda.
A última nota fica para a promessa pública, de que irá publicar, nos próximos anos, novas ideias em escrita com ou sobre Oliveira de Azeméis. Certamente inspirado, em grande parte, pelos últimos 4 anos de estreita ligação com o concelho, por via da sua actividade política. Ficamos à espera. Ansiosos.

1 comentário:

  1. Não, caro cesarense. Trata-se de um caso de pirataria técnica, que vai atacando, aqui e ali, todos os blogs. Não deixa de ser apenas uma coincidência...engraçada. Mas não mais. É significativo é atentar na agressividade comercial destas empresas, em que tudo vale para a promoção comercial. Até nos blogs.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.