domingo, outubro 16, 2005

Noite eleitoral

Passei a noite eleitoral a comentar, na Azeméis FM, os resultados eleitorais. Nestes últimos actos eleitorais, tiram-me o sossego e lá vou eu comentar os resultados. Não me interessam outros resultados. Mas estes sim. São os da minha terra.
Não pude deixar de observar o enorme nervosismo da candidatura do PSD. Os tradicionais discursos de vitória de Ápio assunção e Hermínio Loureiro foram deploráveis. Quem ouviu, não deixou de ficar chocado. Eu fiquei.
Discursos de grande agressividade e, sobretudo, muito má educação. Não se compreende. Quem ganha deve assumir ainda com mais dignidade do quem perde. Com respeito e humildade. De preferência, de forma magnânime. Sobretudo com os adversários. Os adversários souberam ser humildes. Também não ficou bem a atitude quixotesca com que proferiram ameaças contra inimigos desconhecidos e incompreensíveis. Foi triste.
Tenho respeito e estima pessoal por Ápio Assunção. Tenho grande simpatia e amizade com Hermínio Loureiro. Mas ambos estiveram irreconhecíveis. Quero acreditar que foi o calor da noite que propiciou posturas tão singulares. Por certo, irrepetíveis.
Também todos percebemos as razões para tal comportamento. Não foram os tais panfletos anónimos. Não foi perderem 2.200 votos. Não foi perderem 1 vereador, 1 presidente de Junta e 2 membros na AM. Mas também não vos digo porquê. Adivinhem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.