domingo, outubro 09, 2005

Eleições (4)

Está aí a votação para as eleições autárquicas de 2005. Ninguém sabe o que nos vão trazer, no que respeita aos seus resultados. Mas, perante o que foi a campanha e, remotamente, o que se passou nestes últimos 4 anos, algumas questões vão encontrar resposta. Assim:
1. O PSD vai voltar a vencer as eleições para a CM de Oliveira de Azeméis? E, se vencer, será com maioria absoluta?
2. A prever uma perda de votos do PSD, qual será a dimensão dessa perda? Perderá muitos, poucos?
3. Qual será a capacidade dos diversos partidos em fidelizar o seu eleitorado natural?
4. Tendo vencido nas eleições legislativas deste ano, conseguirá o PS voltar a ganhar a maioria dos seus eleitores que lhe deram votação tão expressiva em Fevereiro?
5. Para onde irão os votos perdidos pelo PSD? Vão para a abstenção ou para outros partidos, designadamente o PS, que se apresenta como a alternativa natural?
6.Em quem votarão os chamados votos de protesto? Vão para a abstenção, concentram-se apenas num dos partidos da oposição ou dividem-se por vários partidos?
7. Perante a campanha realizada, conseguirá o PP voltar a conquistar um vereador e, com isso, "influenciar o futuro"?
7.Quais serão os descontentes mais descontentes. Os descontentes com o actual Governo, eleito em Fevereiro e que por isso penalizarão o PS ou os descontentes com o que alguns dizem ser o pior mandato autárquico da história do concelho e que, por isso, quererão penalizar o PSD?
8. Conseguirá o PS recuperar Cucujães e ganhar na cidade?
Estas e muitas outras questões serão esclarecidas em 9 de Outubro. O povo decide. Com autoridade e soberania. É linda a democracia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.