terça-feira, novembro 25, 2008

Dia Negro

O dia de ontem foi negro no que concerne a acidentes rodoviários nas estradas de Oliveira de Azeméis. Ao final da tarde, um acidente com uma carrinha do Centro de Dia da Associação de Solidariedade Social de Loureiro, na EN224, provocou 1 morto e 5 feridos. Posteriormente, na variante para Vale de Cambra, mais um acidente provovou 3 mortos e 1 ferido em resultado de uma colisão frontal.

À semelhança do que aonteceu no IC2, creio que a colocação de limitadores no eixo da via, vulgo "pinos", pode fazer diminuir tanto o número como a gravidade dos acidentes que têm acontecido nesta variante.

6 comentários:

  1. Bem visto. Concordo inteiramente. Por vezes as coisas mais simples são as mais eficazes. De certeza que reduzirá riscos. Os meus pêsames aos familiares e amigos das vitímas.

    ResponderEliminar
  2. Quando menos se julga aí está uma tragédia! Os condutores que tenham em atenção as geadas e as primeiras chuvas! O piso torna-se demasiado escorregadio e facilmente se perde o controlo da viatura… Velocidades moderada e não esqueçam uma revisão nos pneumáticos! Mais vale prevenir do que remediar. Os meus pêsames à família.

    ResponderEliminar
  3. Alerta. O Jardim da Cor (do stick) atrás da
    Escola Secundária está a ser vandalizado constantemente.
    Desde pedras que aparecem todos os dias no relvado, até aos casos mais graves de árvores de porte arrancadas e partidas por vândalos. Já arrancaram e partiram várias árvores em períodos diferentes.
    Crime...

    ResponderEliminar
  4. É de lamentar todas estas vitimas.Mas não me convence qualquer intervenção nas estradas se não houver civismo por parte dos condutores. Vejamos, o acidente que houve na IC2 na sexta feira, uma estrada com toda a segurança possivel, e os acidentes surgem na mesma. A antiga estrada do Côvo era em paralelos um perigo constante, mas com um novo traçado os acidentes continuam a matar naquela estrada e mais uma vez sempre pela falta de respeito pelas leis de condução. Enquanto os condutores continuarem a pensar que os acidentes só acontece aos outros e que as estradas são todas nossas, que andamos sózinhos nelas não há segurança possivel. Outra é para as autoridades deixarem as auto-estradas e começarem a fazer prevenção em estradas secundárias aonde acontece mais acidentes e os exageros são constantes. Por último faço um apelo a todos os condutores, que sejam cautolosos. Um veiculo mata tanto ou mais que uma arma. A todas as familias enlutadas, os meus sinceros pêsames. Paz ás suas almas.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a posição expressa pelo Miguel Gonçalves e a questão da segurança ou não da estrada, não penso ser relevante neste caso, porque segundo a noticia do JN, tratava-se de um teste de alterações feitas a um carro e consequentemente ás performances do mesmo, deduzo eu, e aí, nem a melhor nem a mais segura estrada resolve o problema, que está nos condutores.

    O melhor será ler a noticia:

    http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Oliveira%20de%20Azemeis&Option=Interior&content_id=1049837

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.