sexta-feira, dezembro 23, 2005

Mentalidades Obnóxias!...

Fiquei estupefacto com a revelação feita por Entidade fidedigna ao Jornal ALERTA de hoje da justificação dada pela autarquia Oliveirense para a recusa da sugestão da GNR no sentido de serem implementadas 2 lombas transversais na Av. D. Maria I (à Repsol) visando a desmobilização dos “picanços” que alguns irreflectidos Jovens ali se habituaram a praticar com os inevitáveis perigos e obrigando a frequentes operações policiais: “-Que seria injusto dado a situação ser motivada por apenas dois ou três indivíduos e iria afectar todos os condutores”!...

Tinha conhecimento de que tinha havido tal sugestão e que a mesma não fora aceite mas ignorava por completo a justificação da recusa. Comparo esta decisão com a decisão superior que não autorizou as Polícias a utilizar os dispositivos com pregos para suster a marcha dos infractores fugitivos sob a alegação de que “-Poderia constituir perigos para a integridade física dos infractores!”

Escuso-me classificar a tacanhez destas mentalidades limitando-me a lamentar o País em que elas gravitam e em que tive o azar de nascer!

Que critério leva à distinção da citada Av. D. Maria I e tantas outras artérias como, por exemplo a Rua que liga a zona de “Santo António” à estrada de Vale de Cambra, perto do Centro de Reabilitação com 2 lombas transversais (onde a velocidade não é convidativa), a zona do Calvário (perto do Hospital) onde existem outras 2 lombas e muitas outras que me escuso de citar? Será que o “iluminado” autarca contabilizou o número de indivíduos transgressores em cada uma das artérias concluindo que são mais perigosos os que transgridem nas que foram contempladas do que os da dita Av. D. Maria I? Ou será que os outros condutores que circulam nesta Avenida devem ser privilegiados em relação aos “outros condutores” que circulam nas restantes que, esses sim, podem ser afectados sem que pese a consciência do autarca?

Até quando continua a engrossar o extenso rol das arbitrariedades sem haver alguém que dê lições de cidadania a quem tinha o dever de a ensinar? Será que toda uma População sem mácula terá de estar subjugada a todos os tipos de diatribes e arbitrariedades?

Alfredo Louro


1 comentário:

  1. Mas afinal em que é que ficamos?
    Uns dizem que são poucos os que por lá aparecem a "picar-se", outros queixam-se de tentativas de atropelamento por esses individuos?

    http://www.correiodeazemeis.pt/?op=artigo&sec=6512bd43d9caa6e02c990b0a82652dca&subsec=&id=8dbdbf0cedc89e9a82967a7d983c11ca

    Mais estranho, é que para esses poucos individuos, "Nesta operação, o comandante do Destacamento Territorial da GNR oliveirense contou com um oficial, um sargento e ainda 34 praças.
    Como resultado surgiu a elaboração de 26 autos de contra-ordenação e ainda seis modelos de apresentação de documentos no posto territorial da residência."

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.