domingo, dezembro 04, 2005

Bombeiros em instabilidade

Se se confirmar a demissão da Direcção dos Bombeiros Voluntários de O.de Azeméis - que me garantem ser um facto - penso que que aquela venerável e importante corporação vai persistir na instabilidade que desde há uns anos, com maior ou menor intensidade - a tem tocado.
Como cidadão oliveirense (e associado da AHBVOA) não posso deixar de me mostrar preocupado com o actual momento para mais se na génese da demissão dos órgãos dirigentes estiver o estrangulamento financeiro a que a Associação está submetida, incapaz de cumprir com obrigações correntes por que outrém tem vindo a falhar e a protelar o cumprimento do que formalmente se obrigou.
Tenho por mim que os soldados da paz saberão continuar a cumprir e bem - como sempre o têm feito - com o extraordinário serviço à comunidade oliveirense.
Lamentável é que, como tudo o indica, os Bombeiros estão a ser objecto de notícia por razões que serão imputáveis a quem deveria contribuir (porque a isso se obrigou) para que os BVOA pudessem honrar os seus compromissos.
Colocando-me na pele de um dirigente dos Bombeiros - também eles voluntários - será extramamente injusto ouvir, por exemplo, de um credor da corporação . 'Seus caloteiros !!'). Para tudo há limites, obviamente.

1 comentário:

  1. Vejam se descobrem desde quando começou a haver instabilidade nos BV de Oliveira de Azeméis.
    Há um sr. que quer ser presidente seja do que for e por onde tem passado é só demagogia e obras... vê-las.
    Mais para quê? É um verdadeiro artista de Viseu!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.