segunda-feira, junho 08, 2009

Europeias

Lá se foram as Europeias. Surpresa.
O PSD ganhou ao PS. O Aluno Rangel, sem saber como, ganhou ao Professor Vital.
A Manuela derretida arreganhou o Sócrates.
O Bloco ganhou ao PCP.
O CDS de Portas sobreviveu ao anunciado holocausto.
A abstenção foi a esperada.
No concelho, foi mais do mesmo. Tudo muito próximo das médias nacionais, com as correcções sociológicas tradicionais.
Está contada a história.
Mas eu, eleitor, tenho ainda a dizer: NINGUÉM QUIS SABER DA EUROPA! Esta foi uma campanha igual a qualquer outra, que servia para qualquer outro acto eleitoral. Não houve, nem há, uma única ideia mobilizadora para a Europa. Foi uma campanha válida para promover iogurtes de chila, pentes para carecas, frigoríficos no pólo norte, qualquer coisa.
Zero!

9 comentários:

  1. O erasmus laboral valeu-lhe os votos.

    ResponderEliminar
  2. Jose Carlos Silva09/06/09, 15:50

    O psd ganhou estas eleições por demérito do ps que se tem se afastado das suas origens. Não se esqueçam que o ps é do povo. Não o queiram transforma-lo num antro da burguesia porque não o é. O povo demonstrou-o claramente. Quem foi o beneficiado com tudo isto foi o bloco de esquerda ao arrecadar muitos votos daqueles socialistas mais descontentes com algumas das políticas praticadas pelo senhor primeiro-ministro José Sócrates. Ao contrário do que anunciou Miguel Portas quando disse que foram os jovens (novos eleitores) que votaram no be. Não é bem assim! Foram muito poucos os jovens que votaram para as europeias. Basta darem uma vista de olhos nas últimas mesas de votos das várias assembleias de voto e contactarão que a abstenção foi muito superior ao 63%. Não fossem as primeiras mesas de voto onde normalmente votam os mais “velhos” este eleições tinha uma percentagem de abstenção ainda muito mais elevada. Não é por acaso que a Europa e o mundo está na situação em que se encontra. Os jovens são os maiores responsáveis por tudo aquilo que está a acontecer no mundo. Continuem ausentes e sem razão para criticar o que quer que seja. Pensem nisto!

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo (se o Rui me permitir esta ousadia)

    ResponderEliminar
  4. Pois... mas o Rangel nem sabe que já existe ha anos um Erasmus para o 1.º emprego... dohhh

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe algumas das ideias de Rangel para a Europa? Alguém se lembra de alguma coisa do seu programa, discutido na campanha?
    Lembram-se do imposto europeu?
    Como é que Nuno Melo vai financiar as peq/médias empresas em Bruxelas?
    Permitam-me mas esta foi uma campanha de palhaçada e de ataque ao governo e nada de importante foi discutido. Os envolvidos trataram de garantir o seu belo tachinho em Bruxelas e... com papas e bolos...

    ResponderEliminar
  6. "Os envolvidos trataram de garantir o seu belo tachinho em Bruxelas e... com papas e bolos...

    11:31 PM"

    Com papas e bolos se enganam os tolos...

    ResponderEliminar
  7. Tenham calma, nestas eleições a MF Leite andou escondida, apareceu de vez em quando, muito escondidita. Ela terá que obrigatóriamente aparecer nas proximas eleições e volta tudo logo ao lugar do costume.

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de fazer um comentário: O acto eleitoral é o mais forte elemento numa democracia, correcto? Em que uma maioria elegem alguém para governar. Tomemos o nosso exemplo: PSD 31,7%; PS 26,58%, etc. Abstenção 63,15% analisando estes valores afinal quem ganhou foi o partido "Abstenção" onde estão os seus dirigentes para tomar os lugares no PE? Como é possível os partidos tirarem deduções quando a maioria não está do lado deles? Realmente "...a democracia é o pior dos regimes excluíndo todos os outros..."

    ResponderEliminar
  9. Isto é só o prelúdio!
    As legislativas são já a seguir às férias!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.