terça-feira, setembro 27, 2005

INAUGURA, QUE EU GOSTO!

O ainda Presidente da Câmara Municipal, Ápio Assunção, também recandidato ao mesmo lugar, declarou que a nova fase da Via do Nordeste era a sua última inauguração deste mandato. Invocou como justificação, por razões éticas, o início da campanha eleitoral.
Fica a dúvida, além da sobriedade da declaração, se o fará. Mas, sobretudo, ficam as dúvidas sobre as verdadeiras razões para esta proclamada opção:
1. O reconhecimento ético de que não é bom fazer campanha com inaugurações de última hora, à semelhança do que fez o PM, Engº José Sócrates, que não quer os Ministros a inaugurarem na campanha?
2. A resposta às ameaças da oposição, que vinha prevenindo e exigir não querer golpes baixos, com inaugurações à última da hora?
3. Ou, last but not the least, a confirmação de mais este falhanço e de que as grandes obras do regime, a saber, o largo do Gemini, a Biblioteca Municipal e a pedonização das ruas centrais, apesar de todos os esforços e da sangria desatada para as terminar, não vão mesmo estar prontas a tempo, como de longe já se suspeitava...?

1 comentário:

  1. Caro amigo Rui,

    A lucidez de sempre nos teus comentários. Obviamente que alguém acredita que se as obras pudessem ser inauguradas a tempo das eleições, o Sr. Ápio não as faria??? Ou não seja ele, um dos autarcas da geração do passado, com uma cultura de poder claramente ultrapassada! Basta ver que em tempos o site da Câmara Municipal anunciava que a biblioteca iria abrir 2 meses antes do previsto - estava prevista para novembro deste ano, mas como anteciparam as eleições 2 meses, teve que se fazer o mesmo com a biblioteca! Enfim!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.