Esta semana foi madrasta para o concelho. Incêndios devastaram hectares de terra em Carregosa e Travanca, sendo que no caso de Travanca, a aflição das populações foi enorme, num cenário em tudo semelhante às reportagens que infelizmente nos fomos habituando na televisão.
A prontidão dos meios aéreos foi grandes, bem como o auxílio da sociedade civil no combate aos mesmos.
Contudo, estes factos, trazem à discussão o actual estado das corporações de bombeiros do nosso concelho e as carências de meios técnicos e de instalações.
Recorde-se a colocação da primeira pedra do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis já lá vão uns anos…
Esta questão urge resolver com o intuito de dar melhores condições de trabalho a todos os voluntários que abnegadamente trabalham em prol da sociedade e em especial para resolver situações criadas por tantos proprietários que deixam, de forma criminosa, os matos por limpar. Não é só vender e lucrar com esses terrenos… é também promover a segurança colectiva da sociedade, diminuindo os riscos de incêndio. Urgem medidas para fomentar e obrigar à limpeza dos terrenos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.