quinta-feira, maio 12, 2005
Um desafio ao Sr. Presidente da Câmara
Caro Presidente da Câmara, Sr. Ápio Assunção, é com imenso prazer que me dirijo a si. Faço-o para lhe colocar um desafio. Desta vez não venho criticar nem aplaudir nenhuma medida que tenha tomado ultimamente, nem tão pouco reclamar o pagamento de subsídios em atraso ás associações. Também não vou elencar obras que poderiam estar feitas e não estão, ou falar de outras felizmente em fase de conclusão. Não. Hoje vou pedir-lhe que não alcatroe uma estrada em loureiro. Aquela que se inicia em Tonce e dá acesso a Avanca. Aquela que há dois ou três anos se apresenta em estado lastimável. Aquela da qual eu aqui já falei nas páginas deste jornal. Aquela que já foi notícia no Jornal “Público”. Aquela que o Sr. pensa alcatroar agora, nos próximos dois ou três meses, antes das autárquicas.
Embora saiba que isso vai desagradar aos habitantes que se servem pelo resto do que sobra daquela estrada, lanço-lhe o seguinte desafio: resista à tentação eleitoralista e até às eleições deixe-a estar como está pois quem esperou tanto tempo, pode aguardar mais alguns meses. Ficaria muito contente se fosse capaz de o fazer.
Que o alcatroamento desta estrada seja uma das primeiras intervenções do próximo presidente da Câmara, eleito em Outubro. O povo saberá escolher, saberá o que melhor lhe convém.
Rui Luzes Cabral
Nota: Este texto foi escrito para ser publicado num semanário concelhio...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se é verdade que diz o povo que "cada um tem o que merece" espero sinceramente que os Loureirenses achem que merecem melhor e que esta estrada seja "a cereja em cima do bolo".Se é esta a consideração que lhes merecemos...!!!
ResponderEliminar