terça-feira, agosto 18, 2009

Autárquicas (1)


1ª declaração de interesses: não sou eleitor em Oliveira de Azeméis !

2ª declaração de interesses: gosto – imenso - de Oliveira de Azeméis !

Declarações feitas, passemos ao texto propriamente dito.

Poderá o Verão, a norte, não estar propriamente caloroso mas com o aproximar de (quase) outonais eleições, outros calores despontam. Sobretudo as autárquicas porque mais directamente próximas de cada um de nós, porque conhecemos estes e aqueles candidatos. Procuramos saber algo mais acerca dos que não conhecemos.

Com maior ou menor cerimonial, as candidaturas apresentam-se, anunciam ao ‘mundo e à cidade’ as suas linhas de acção programática. Mais simples: as suas cartas de intenções. Porque certezas na vida há só uma, dizem.

Interrogo-me bastas vezes se valerá a pena o investimento (tempo, dinheiro...) na redacção de um abrangente, exaustivo e detalhado programa, dividido em capítulos, secções, parágrafos e por aí fora. Quantos de nós os lerão, compararão ? Fica a dúvida, a interrogação.

9 comentários:

  1. O aldrabão do Tavares e companhia vai apregoar aos sete ventos que vai fazer tudo, até "meninos da pilinha" no jardim (junto à casa do Tono Viana)
    Acreditem povo do concelho de Oliveira de Azeméis nestes tipos e depois queixem-se!!!!

    M U D A N Ç A !

    Que vão trabalhar que lhes faz muito bem à saúde, que o diga o sr. prof. Gomes nos Bombeiros e os godinhos!

    Xico

    ResponderEliminar
  2. Publiquem aqui as listas dos partidos à CM e AM. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Não és eleitor em Oliveira de Azeméis, mas és um bom oliveirense, por isso mesmo como é que não podias gostar imenso da nossa cidade. Quanto aos habitantes, ou parte deles, isso é outra questão!!!
    Como de costume um bom texto, fico à espera de mais.

    ResponderEliminar
  4. Passei por Mafra e verifiquei uma grande evolução face ao passado.
    Um colega mostrou-me um agrupamento de espaços desportivos de acesso à população: estádio, campos de ténis, piscinas...e esse meu colega disse-me mas vocês não têm a Parque Expo para vos ajudar?
    Eles não paresentaram projectos de desenvolbimento?
    E eu respondi SIM...mas não vai dar em nada em Oliveira temos uma oposição mediocre que mesmo com o Governo da mesma cor TUDO vai fazer para destruir...saíu-me...será que falei verdade?

    ResponderEliminar
  5. José Carlos Silva20/08/09, 19:36

    Relativamente a Oliveira de Azeméis eu não posso “pelo menos até hoje” fazer julgamentos ao PS, na redacção e execução do tal abrangente, exaustivo e detalhado programa, dividido em capítulos, secções, parágrafos e por aí fora, de que são responsáveis. O Senhor Carlos Cunha compreenderá que eu não posso colocar em causa as cartas de intenções e os programas do PS, uma vez que este nunca foi um partido com maioria na câmara municipal e na Assembleia Municipal. Por muito respeito que o Senhor mereça, não quero caír na injustiça de injustiçar aqueles que numca tiveram a oportunidade de mostrarem realmente aquilo que valem.

    ResponderEliminar
  6. Sr.José Carlos,

    uma pequena nota: no meu post não refiro o partido A, B ou H. Nem tão pouco faço juízo de valores. Foi - e é - uma reflexão que partilho com os muitos leitores-visitantes deste espaço

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo das 10:39-Será que percebi bem?
    Uma oposição mediocre-Não deixa de ter alguma razão, pois entendo que a mesma deveria ser mais contundente sobre as "palhaçadas" que têm sido feitas na CM!!!
    Quanto ao resto seja razoável, uma vez que quando tivemos um oliveirense no governo, que por acaso era da mesma cor politica que estava à frente da CM-Pergunto o que foi feito ?

    ResponderEliminar
  8. Julgo que vale sempre a pena, pois se até os burros aprendem, por que não esperar!!!

    ResponderEliminar
  9. Sr Anonimo das 10;39 PM:

    "E eu respondi SIM...mas não vai dar em nada em Oliveira temos uma oposição mediocre que mesmo com o Governo da mesma cor TUDO vai fazer para destruir...saíu-me...será que falei verdade?"

    Ai a culpa é da oposição?

    Eu percebo muito bem a sua indirecta e o seu raciocinio, no poder autarquico oliveirense, ou seja quem nos governa é DECLARADAMENTE incompetente e só lá está para se encher os bolsos e defender os seus proprios interesses, quem deve fazer progredir o concelho e cuidar do bem geral, terá de ser.. a oposição.


    POR FAVOR POUPE-NOS DESSAS VERBORREIAS E RESPEITE O SEU COLEGA DE MAFRA, PORQUE O FEZ PASSAR POR P........

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.