sábado, janeiro 10, 2009

Tribuna de Opinião


É nome do novo programa da Azeméis FM Rádio, em que se efectuará a análise do que vai acontecendo no nosso concelho.
É um programa que se pretende esclarecedor da opinião pública e, acima de tudo, plural, uma vez que contará com um painel composto por elementos ligados aos quatro partidos com representação na Assembleia Municipal.
O prgrama, moderado por António Rebelo, conta com as participações de Isidro Figueiredo, Óscar Oliveira, Miguel Portela e eu próprio.
Uma experiência nova que abraçarei e onde procurarei, modestamente, contribuir ara o enriquecimento do debate político.
Será emitido, aos sábados, entre as 13h e as 14h.

12 comentários:

  1. Penso que uma hora semanal é muito pouco para os problemas que deparamos no dia-a-dia no nosso concelho. Uma das várias situações que deixam os Oliveirenses e não só, também aqueles que forçosamente têm necessidade de circular pelas nossas fatigantes vias, é a avaria dos semáforos na Rua de Santo António. Esta situação que já se arrasta há mais de meio ano, sem fim à vista, origina grande transtorno e confusão. Quem vem do lado do hospital porque sabe que tem prioridade em relação a quem circula no sentido Lx/Porto, entra a vontade, mas estes últimos também acham que a têm e é ver discussão e buzinadelas de minuto a minuto. Há que opine que estes foram desligados para que o trânsito flua com mais facilidade, mas se fosse esse o caso a solução era reprogramar o tempo aberto em cada um dos lados e nunca desligar. Em finais de Setembro, dia 22 para ser mais preciso, questionado via Correio electrónico o Vice da nossa Edilidade, obti a seguinte resposta: - …...”Já na situação dos semáforos temos responsabilidade. No entanto há uma avaria a reparar por uma empresa especializada que nos tem prometido vir e tem falhado sistematicamente. Haverá agora garantias que vem mesmo nos próximos dias. Agradeço-lhe os reparos e apelo a que os faça de forma construtiva para nos ajudar”

    ResponderEliminar
  2. Começo a ficar desconfiado de tanta bonança de tempo de antena! No Correio de Azeméis tenho vindo a reparar que agora até a Senhora Doutora Helena Terra já tem um espaço no Jornal para dizer o que lhe vai na alma. Será que o mais simples dos mortais não terá o direito de desconfiar disto? Se... até então isto era inimaginável?! Não se admirem de vos dizerem que afinal são todos iguais! Agora vai ser na Azeméis FM Rádio para esclarecer a opinião pública? Esclarecer o quê? Só palha… mais um fracasso! Querem um conselho… vão mas é para a rua e perguntem aos cidadãos o que acham o que está mal nesta terra, e o que deveria de ser feito para a melhorar! Já agora debatam a questão das verbas atribuídas pela câmara para as obras do pavilhão! Quero saber onde foi parar o dinheiro!

    ResponderEliminar
  3. Helder tu que andaste este tempo todo "a cuspir na sopa" agora precisas da sopa Azeméis FM?
    Será por ser tempo de crise?

    ResponderEliminar
  4. coitados do outros representantes... bem, a lesma do PSD até dá sono!!

    ResponderEliminar
  5. ao menos não temos que aturar o cromo do Herminio Loureiro...

    ResponderEliminar
  6. Debater, clarificar, informar, propôr e solucionar.
    Estamos à espera de vos ouvir falar dos nossos problemas.

    ResponderEliminar
  7. Algumas considerações sobre os comentários:
    Em relação ao José Carlos Silva, lamento informá-lo que a política, para ser pura, deve antes de mais ser plural. É isso que se pretende e por isso bater-me-ei sempre pois é na base das diferenças de opinião que as sociedades podem avançar. Talvez queira apenas que tudo gire em função de uma só corrente, mas para evitar isso é que se deu o 25 de Abril.
    Ao anónimo das 12:26, está enganado, pois sempre afirmei que discordava da existência de um programa de opinião sem direito a contraditório. Não quero para mim aquilo que discordei que existisse para outros, pelo que o barrete terá que ser dirigido a outro.
    Por fim, alguns epítetos que aqui caracterizam outras pessoas, independentemente de serem adversários políticos, discordo liminarmente com os mesmos e creio que não é forma de os bloguistas se referirem dessa forma por muito que discordem das suas posições.

    ResponderEliminar
  8. Helder como se vai processar a tua estadia de uma hora na AZfm, o teu contrato garante uma censura prévia ati povo...?

    ResponderEliminar
  9. Helder tu que andaste este tempo todo "a cuspir na sopa" agora precisas da sopa Azeméis FM?
    Será por ser tempo de crise?

    Vocês ainda o vão ver um dia no P.S.D.!

    ResponderEliminar
  10. Afinal o que é isso de política pura?! Será... protagonismo? Essa da política pura está boa! Já agora diga-me se o C.A. e a FM não têm tido dualidade de critérios em relação ao PS e ao PSD ao longo dos anos! Sabe quem tem sido prejudicado? Em relação ao que foi debatido na primeira sessão da tribuna de opinião " por apenas 4 pessoas" só serviu para encher uma página do jornal que deveria estar preenchida com assuntos que tivessem interesse para a opinião pública! Falem "certamente que não serão vocês" mas é do Plano Director Municipal e questionem-se se não seria de o referendar para as populações participarem. O futuro de Oliveira de Azeméis é lá que está! Como de costume… quando as pessoas se aperceberem do que está mal e que deveria de ser corrigido, já está aprovado… É sempre assim…

    ResponderEliminar
  11. O programa em que era entrevistado o Sr. Hermínio Loureiro, chamava-se "Política Pura" o que em meu entender, era um abuso pois entendo que para ser pura, pelo menos terá que ser plural.
    Quanto ao tratamento por parte do CA e AZFM, em minha opinião tem tido um tratamento privilegiado ao PSD e a CMOA e só depois aos restantes partidos com o PS no topo da lista.

    ResponderEliminar
  12. o PSD com aquela gentinha é uma panelinha, ou melhor, uma panela de pressão, que um dia vai mesmo rebentar...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.