terça-feira, janeiro 06, 2009

Oliveirense recupera pavilhão penhorado

O Tribunal de Execução Judicial de Oliveira de Azeméis levantou ontem a penhora sobre o Pavilhão Dr. Salvador Machado e as equipas de basquetebol e hóquei em patins da Oliveirense poderão voltar a utilizar o recinto, segundo apurou Record junto de fonte do clube.
Em causa estava o pagamento de uma dívida de 1,3 milhões de euros à empresa de construção civil Manuel Francisco de Almeida SA, responsável pelas obras efectuadas no pavilhão aquando da realização do Mundial de hóquei em patins, em 2003, com quem a Oliveirense terá chegado a acordo.
O recinto foi selado a 20 de outubro de 2008 e desde então as equipas têm andado com a casa às costas. Ontem, curiosamente, o pavilhão foi assaltado mas a GNR apanhou no local um dos três meliantes, que tinham roubado uma aparelhagem.

Fonte: Record

Ésta é uma boa notícia para os atletas, sobretudo os da formação, que são alheios a este problema e que estavam a ser penalizados.

A título informativo, requeri ao Presidente da Assembleia Municipal, em finais de Outubro, cópia do Relatório de Contas do Mundial de Hoquei em Patins, realizado em 2003. Até ao momento, não me foi facultada nenhuma informação.

Recordo que, por iniciativa do Presidente da Assembleia Municipal, foi criada uma Comissão de Acompanhamento do Mundial de Hoquei em Patins, a quem não foi permitido acompanhar rigorosamente nada.

20 comentários:

  1. esse senhor nunca teve e nunca terá palavra, é o tipico politico que tem minado este país! Ele que desapareça daqui e dê o lugar a pessoas sérias e de palavra!

    ResponderEliminar
  2. Estou p´ra ver!

    ResponderEliminar
  3. "Recordo que, por iniciativa do Presidente da Assembleia Municipal, foi criada uma Comissão de Acompanhamento do Mundial de Hoquei em Patins, a quem não foi permitido acompanhar rigorosamente nada."


    Já agora quem compunha essa dita comissão e mais importante ainda, que poderes é que o Sr Presidente da Assembleia Municipal, entendeu por bem dotar a referida comissão?

    Será que só lhe deu posse e não considerou que a devia dotar de meios e competencias para poder cumprir o fim com que se propos dar corpo á iniciativa?

    Porque se a essa Comissão não foi permitido acompanhar rigorosamente nada, alguma coisa falhou, ou a quem tomou a iniciativa ou então a quem poderia disponibilizar os elementos, ou seja ao Presidente da Assembleia Municipal que é o deliberativo, ou ao Presidente da Camara, que é o executivo? Eram os dois unicos orgãos que poderiam dar condições á Comissão para poder cumprir o fim para que foi criada.

    ResponderEliminar
  4. Ó Sr. Helder, essas coisas não têm um prazo para ser respondidas? e não há penalidades quando os prazos não são cumpridos?

    ResponderEliminar
  5. A divida foi paga?

    ResponderEliminar
  6. numa terra sem Rei nem Roque, estavam à espera de quê?

    OAZ no seu melhor...

    ResponderEliminar
  7. É bom apurar o que e quem causou essa penhora, p´ra salvaguardar presentes e futuros incidentes similares...

    ResponderEliminar
  8. Vamos a ver se não voltam a hipotecar o Pavilhão Doutor Salvador Machado.

    ResponderEliminar
  9. Talvez estivessem a guardar o dinheiro p´rá última metade da época do futebol sénior e investir em reforços no mercado de inverno, mas como não saem de último lugar caíram na real e pagaram a quem deviam.

    ResponderEliminar
  10. Ter criado ou não a Comissão de Acompanhamento do Mundial foi a mesma coisa que nada ter feito! Mas o mais importante neste caso é saber-mos exactamente qual o destino que foi dado à verba paga pela Câmara para as obras efectuadas no Pavilhão Doutor Salvador Machado!? Estou à espera de esclarecimentos sobre tão importante assunto! Será que estamos perante matéria criminal? Espero que não! Se foi para pagar ordenados a atletas, digam, não tenham qualquer receio. O que importa é que justifiquem o destino do dinheiro! Sendo a Autarquia parte envolvida neste caso, tem a obrigação de indagar esta situação, se é que já não sabe o que se terá passado e esclarecer os cidadãos sobre o que realmente se passou!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Há que enaltecer o facto da Escola Livre ter disponibilizado o pavilhão quer para treinos quer para jogos, mesmo que para tal certamente tenha-se privando-se de algumas receitas de alugueres.

    ResponderEliminar
  13. Ao ler estes comentários, caros bloggers, gostaria de colocar a questão de uma outra forma.

    Quem vai sair prejudicado com este pagamento?

    Discute-se aqui o antes (com toda a legitimidade), no entanto, preocupa-me o agora e o depois. Alguém vai sair prejudicado e não será certamente a Comissão de Acompanhamento do Mundial de Hóquei em Patins!

    ResponderEliminar
  14. Num comunicado que ouvi ontem, o presidente da UDO, agradeceu as autarquias limítrofes o apoio prestado durante o impedimento da utilização do pavilhão. No entanto nunca se referiu ao facto do hóquei em patins ter utilizado o pavilhão da Escola Livre.
    Será que esse senhor não sabe da situação? Será que não sabe que existe secção de hóquei em patins da UDO? Um pouco mais de humildade para equilibrar a prepotência não seria de mais.

    ResponderEliminar
  15. Tá explicado, o presidente do futebol desviou a verba referente às obras do Pavilhão paga pela Câmara para pagar ao empreiteiro MFA, para despesas correntes!!!

    ResponderEliminar
  16. O dinheiro que devia ter sido entregue ao M.F.A. para pagar as obras do Pavilhão, foi desviado e gasto em despesas correntes do futebol.

    ResponderEliminar
  17. O Helder também é fresco..... Só aceita aquilo que não possa ofender o seu amigo(?) Ápio. O resto toca a cortar! Este rapaz teria futuro, com o lápis azul, no tempo da outra "Senhora".
    Vê se apanhas tino, ou será que estás ansioso por pertencer ao grupelho do actual poder?
    Tudo leva a crer.
    É uma tristeza!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.