quarta-feira, janeiro 10, 2007

Exemplo a seguir...

A Câmara de Aveiro decidiu alterar o seu modelo de funcionamento, no que às reuniões do executivo concerne, passando as reuniões privadas a ter início às 10 horas e as públicas às 15.30 horas. Esta alteração do horário das reuniões públicas, em que a população pode intervir e expôr os seus problemas, permite que o público use da palavra a partir das 18 horas, uma hora tida como mais compatível com os horários de trabalho da maior parte dos cidadãos.

Ora aqui está um exemplo de uma autarquia PSD/PP que também por cá poderia ser seguido!

5 comentários:

  1. Por falar em Autarquias e em exemplos, gostaria de debater com os senhores a seguinte situação:

    1. O Dr. Manuel Maria Carrilho, apresentou ontem a sua renúncia ao cargo de Vereador da Câmara de Lisboa, sustendo a sua renuncia na tese de que não terá tempo para conciliar as duas actividades a de Deputado na AR e a de Vereador. Lembro também que é um vereador sem pelouros e sem trabalho executivo. Simplesmente tem que presencia reunioes. Recordo também o facto da câmara de Lisboa ser obviamente em Lisboa e a AR logo ali ao ladinho.

    2. O Dr. Herminio é também deputado, mas é desde há 100 dias atrás presidente da Liga de Clubes. Cargo executivo e que o próprio já declarou na televisão, exaustante e merecedor de exclusividade. Recordo que a sede da liga é no Porto. Além disso, o sr Herminio toma posse no próximo sábado como Vice-Presidente da Federação de Futebol. Não podemos esquecer também a presidencia da AM de OAZ e a presidencia da Fubdação La sallette.

    Pergunto eu?

    1. Quantas horas tem um dia do Dr. Herminio?
    2. Qual dos oficios está a ser prejudicado?
    3. Para quando uma atitude firme dos politicos da praça a condenar esta situação, humilhante, vergonhosa e rídicula?

    Pedro Vaz

    ResponderEliminar
  2. Queria dizer Hermínio, penso eu... isso do Dr. não se encaixa a ele, como é sabido e ele já fez questão de afirmar.

    É estranho quando os cargos atribuem graus às pessoas... ou será que as pessoas julgam que para se ter um cargo desses, se terá uma formação condizente e daí acharem que ele é Dr. de qualquer coisa?

    ResponderEliminar
  3. o sr.Herminio e a Drª.Terra são os exemplos do TACHISMO desta pobre terra!

    ResponderEliminar
  4. Pessoal, as máquinas da CMOA estavam em força nas obras do Intermarché, era só vê-los camiões a descarregar terras, máquinas a movimentar terras que azafama TUDO EM HORAS EXTRAS ao fim de semana! Claro que também estavam três supervisores a fazer o controlo da obra, em horas extras claro!

    ResponderEliminar
  5. Noticia no Primeiro de Janeiro:
    Carregosa é Vale de Cambra!
    Com um investimento de 46 milhões de euros
    Ferpinta vai duplicar facturação até 2011

    O investimento de 46 milhões de euros da fabricante de Tubos de Aço Ferpinta (Vale de Cambra), aprovado em Conselho de Ministros, vai permitir à empresa mais do que duplicar a sua facturação até 2011.

    O conselho de administração da empresa explicou que o investimento permitirá a construção de uma nova unidade fabril e a modernização de parte do equipamento da actual fábrica. “Estimamos, com este investimento, mais do que duplicar a nossa facturação até 2011 e alcançar os 268 milhões de euros, contra os 130 milhões de euros reportados em 2005”, perspectivou Filipe Soares.
    Segundo o responsável, a nova fábrica tornará a empresa, criada em 1972, mais concorrencial a nível ibérico e europeu porque permitirá a ampliação da gama de produtos fabricados, nomeadamente na produção de tubos de maior dimensão. A nova unidade fabril, que ficará concluída no segundo semestre deste ano, permitirá ainda a criação de 30 novos postos de trabalho, que se juntarão aos actuais 280.
    A empresa de origem familiar sedeada em Vale de Cambra exporta actualmente mais de 50 por cento da sua produção para Espanha, França, Angola, Cabo Verde, Itália e Moçambique. De acordo com Filipe Soares, o investimento aprovado “abrirá ainda caminho à conquista de novos mercados europeus”, já que há ainda poucos produtores especializados neste segmento.
    O projecto da Ferpinta foi um de 11 aprovados, na semana passada, em Conselho de Ministros, no valor total de 169 milhões de euros e que irão permitir a manutenção de 4.995 postos de trabalho e a criação de 362 empregos directos.
    Segundo fonte do Governo, com a aprovação deste pacote de projectos de “modernização industrial” a Agência Portuguesa de Investimentos (API) “ultrapassou agora os quatro mil milhões de euros em termos de captação de investimentos”.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.