sábado, agosto 29, 2009

Autárquicas (3)


1ª declaração de interesses: não sou eleitor em Oliveira de Azeméis !

2ª declaração de interesses: gosto – imenso - de Oliveira de Azeméis !

Produzir um caderno de encargos para um futuro executivo municipal levaria, muito provavelmente, a preencher uma resma de papel. Desde a obra estruturante ao centímetro de alcatrão à porta tudo é importante, tudo é urgente.

Por mim, resumo a quatro os principais vectores:

· Progredir rapidamente e em força com o abastecimento de água e a rede de saneamento

· Passar da mera subsidiação nas áreas da cultura mas criar condições, contratos-programa e regras para uma gradual aumento (quantitativo e qualitativo) da produção made by oliveirenses

· Perseguir o objectivo de que Oliveira de Azeméis tenha serviços de transportes colectivos (quantos e quantos não dispõem de veículo e o transporte individual não será um privilégio ad eternum) a começar por uma participição activa (e co-liderante mesmo) quanto à futura reconversão e aproveitamento da Linha do Vouga. (Nota: em autocarro, Porto-O.Azeméis e vice-versa tem um custo temporal de 2 horas para vencer cerca de 50 kms...)

· Um rigoroso e apertado controlo de custos, combate ao desperdício, bom senso e rigor no que ao ‘edifício camarário’ diga respeito. Atente-se no serviço de dívida que perdurará por muitos anos.

8 comentários:

  1. Eles querem é a caça ao voto, e mai nada...

    ResponderEliminar
  2. E os outros são uns santos.
    O meu voto, pelo menos para a Câmara, vai direitinho para a Helena Terra.
    Estou farto das mesmas nulidades - para ser simpático!

    ResponderEliminar
  3. O Ministro Ápio e o seu comparsa Loureiro são os principais responsáveis.
    O primeiro por gastou aquilo que não era dele, mas sim de todos nós.
    o segundo porque permitiu e fomentou.
    Agora?
    O Eusébio, o Carlos Lopes, o Barrichelo e todos os amigos do "jet set" que os ajudem pagar a dívida.
    Votem neles e depois não se queixem!

    Estou "lixado" com esta gente!

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com a "centralização" a norte.
    Oliveira de Azeméis está afazer um erro estratégico com a ligação ao Porto em todos os níveis, menosprezando e ignorando Aveiro.
    Oliveira de Azeméis teria um peso muito maior se se liga-se a Aveiro do que estando ligado ao Porto.
    Aveiro é um pólo de desenvolvimento incrível, com um potencial elevado e estamos com excelentes redes viárias e muitas mais pessoas a trabalhar em Aveiro do que se pensa.

    ResponderEliminar
  5. Num concelho onde o essencial está por fazer, não vai ser nada fácil de executar nos próximos 4 anos, ou talvez em 8, aquilo que não foi feito em 40 anos. Vontade de fazer tudo o que está por fazer, é o que há mais! A questão que se coloca de momento é a sua exequibilidade!? Todos temos a consciência que a divida existente e com alguns projectos que vão dar prejuízos avultados, já calculados, não vai ser nada fácil! No entanto estou de acordo que o saneamento e o abastecimento de água são prioritários. No que se refere aos transportes colectivos, julgo que um projecto destes terá que estar à altura da Região de Entre Douro e Vouga. Relativamente ao rigor financeiro, se o estado através da tutela que fiscaliza as finanças locais não for mais rígido com aqueles municipios que não se contêm nas despesas, não vale a pena falarmos sobre isto, porque tudo continuará como até aqui. Será que uma autarquia em rotura financeira não deveria de estar interdita de poder se candidatar ao QREN? Será que alguns serviços só porque foram e são financiados se justificam? Então os encargos com o pessoal, etc.? Rigor no município é o que não há! É a filosofia do “AMIGO”. Brevemente não se surpreendam ao avistar novos funcionários por aquelas bandas. Já são poucos!!! É a última fornada… Esperemos que sim!

    ResponderEliminar
  6. Este pessoal em Oliveira anda mesmo a dormir. Terrinha rural,sem qualquer ordenamento, feia, triste e pimba até não dizer mais. Exemplo disso é os espectáculos ditos culturais que são dados aos já conhecidos bimbos oliveirenses. Deixem-se se estar entregues aos laranjinhas azeiteiros que não vão longe. É só compadrios.

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos o meu comentário anterior sobre este tema, 'perdeu-se'.
    Sem mais considerações - pois um blogue vive da sua dinâmica e isso implica uma actualização diária, pelo menos - gostaria de referir, uma vez mais, que o Vouginha nunca será uma opção válida de transporte colectivo.
    Senão vejamos: o seu percurso actual fica muito afastado dos movimentos pendulares da população. Como exemplos, pode apresentar-se o caso da estação de Cucujães ou a de Sta Maria da Feira.
    Ou seja, mesmo considerando uma dimensão social, com apoios directos estado à sua exploração, esta não se apresenta como uma solução que sirva as necessidades da população.

    ResponderEliminar
  8. Para alem dos "boys" que foram colocados nas piscinas tambem era importante investigarem a entrada da mulher do Fredy Castro na câmara a 1 mÊs das eleições sem quaisquer estudos relevantes para o cargo. Não há memória de tanto tráfico de influências. Haja dinheiro e tudo se consegue. Sic)

    10:13 PM


    Então o filho do famoso dr. Jorge freitas ?
    O que dizer sobre esta admissão como principal gestor dos espaços desportivos?
    Quando foi feito concurso?
    Como será possível os Sr.Deputados municipais nada dizerem sobre o caso?
    Nada?
    Assim, não!
    O ápio assunção, devia ser julgado e preso por tantas trapalhadas que desenvoveu em serviço da democracia, lógicamente que não o culpo só a ele mas também a todos aqueles que o encobriram e ainda o encobrem.

    São este tipo de "personagens" porque pagam uma geração inteira, aquem já apelidam de "rasca" e principais responsáveis por tudo ou quase tudo o que se fez de mal neste país.
    São umas centenas de oportunistas,vigaristas,ladrões, charlatões que se serviram e se servem do sistema!

    Este tipo de gente "pária da sociedade" não é necessária!


    Desiludido com este tipo de democracia e democratas.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.