
Em tempos, durante uma Assembleia Municipal sugeri que se repensasse a estratégia de recolha de lixos, nomeadamente no que diz respeito aos locais de depósito dos mesmos que ninguém quer que seja à sua porta (devido aos cheiros e má imagem), mas também não quer que seja muito longe!!!
Em meu entender, os responsáveis devem estudar uma solução mais agradável a todos... nomeadamente, o enterramento dos "contentores", como já se faz em alguns concelhos deste país.
Independentemente da falta dos tais serviços mínimos, como cidadãos devemos evitar despejar o lixo em locais "superlotados"... De qualquer das formas é uma falha clara da entidade que tem a incumbência de recolher o lixo que nós separamos.
ResponderEliminarMas que não seja uma recolha como a que foi vista noutro dia... em que os cidadãos separam e a empresa que vem recolher o lixo torna a juntar tudo no mesmo camião...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarNum post sobre lixo tivemos mais um ataque de lixo electrónico... Já removido de forma mais célere que o lixo da imagem...
ResponderEliminarParece que não é um mal exclusivo de Fajões... Já que o mesmo acontece na freguesia de Loureiro, mormente nos contentores que se encontram de frente à antiga escola da Arrota, onde o Lixo se vai acumulando de dia para dia. Por ex. o vidrão ai situado não foi esbaziado durante um mês, encontrando-se completamente cheio durante semanas, sendo necessário colocar todas as garrafas e demais material em vidro, no chão, a cerca de um metro da via pública. Enfim, continuamos a viver os anos 70 em OlIVEIRA DE AZÉMEIS.
ResponderEliminar