segunda-feira, abril 11, 2005

Os alinhados

Finou-se mais um Congresso do PSD. Luís Marques Mendes é o novo Presidente. Viva o Presidente. Mas não se sabe se ganhou o Congresso. Entrou com uma maioria esmagadora (80%/20%), saíu a ganhar por uma fresta da janela (55%/45%).
Assisti pouco a este congresso do PSD. Costumo dedicar-me mais a ver estes Congressos. Fico com pena de já não terem o entusiasmo de outros tempos. Falta-lhes "sal & pimenta". Falta-lhes em emoção o que sobra em razão. Ali, ainda se vive nessa fase. Já é raro no espectro partidário.
O PSD oliveirense, segundo consta, apoiou o Dr. Marques Mendes. Já era esperado. Marques Mendes fez tudo por eles. Basta lembrar a última campanha eleitoral no concelho e no distrito.
Há, contudo, um elemento interessante no PSD oliveirense. Há um alinhamento táctico do PSD oliveirense, sempre ao lado dos vencedores dos Congressos. Oportunismo? Seguidismo? Talvez não.
Rapei aqui dos meus arquivos e reparei que o PSD oliveirense é o exemplo do quase completo alinhamento com as lideranças nacionais. Apoiaram sempre Cavaco Silva (contra Cavaco Silva), depois Fernando Nogueira (contra Durão e Santana), estiveram então com Marcelo Rebelo de Sousa (contra Jesus Cristo), novamente com Marcelo (contra a maioria simples), depois Durão Barroso (contra Santana e Marques Mendes), depois apoiaram Santana (contra o destino) e agora, finalmente, alinharam com Marques Mendes (contra Menezes).
É caso para dizer: querem saber quem ganha o próximo Congresso do PSD? É simples, vejam quem apoia o PSD de Oliveira de Azeméis. Está aí a resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.