terça-feira, janeiro 25, 2005

O BLOGUE FÓRUM AZEMÉIS

Agora com as novas tecnologias e a diversificação da informação é-nos mais fácil fazer chegar a nossa opinião ao público em geral. Este blogue é mais um meio para que outros Oliveirenses possam participar na “vida colectiva” do concelho, enriquecendo-no constantemente e possibilitando que novos contributos venham sustentar o debate que deverá ser constante, honesto e acesso. Um bem-haja ao seu criador.
E nesta altura de início de campanha eleitoral, será profícuo a colaboração de todos os quadrantes políticos e de independentes para discutirem abertamente o actual momento. Helena Terra, Hermínio Loureiro e Aníbal Araújo, caso sejam todos eleitos, são os conterrâneos que vão colocar as suas energias ao serviço da causa pública e por ela deverão pugnar para bem de todos. Apesar de elegermos deputados para a Assembleia da República, passará também por eles o crescimento do nosso Concelho, tudo integrado primeiro numa visão distrital e depois numa organização nacional.
Mas este blogue de certo que não será só alimentado por questões politicas. Como cidadão, espero que por aqui passem outros temas. Assim sendo aqui vou deixar para já dois contributos:

a) A Câmara Municipal tem nos últimos anos dado algum ênfase à cultura, verdade seja dita. Esta semana apresentou os valores a investir para o programa cultural de 2005. Seria bom é que neste valor estivessem contemplados os subsídios em atraso às associações, muitas à espera de 500 ou 1000 euros há dois ou três anos. Para umas coisas é o oito e para outras o oitenta.

b) No passado dia 17 fez dez anos que morreu em Coimbra o escritor Miguel Torga. Quero neste blogue lembrá-lo aos Oliveirenses pois a vida também “pula e avança” através da poesia.

PORTUGAL

Avivo no teu rosto o rosto que me deste,E torno mais real o rosto que de dou.Mostro aos olhos que não te desfigura.Quem te desfigurou.Criatura da tua criatura,Serás sempre o que sou.E eu sou a liberdade dum perfilDesenhado no mar.Ondulo e permaneço.Cavo, remo, imagino,E descubro na bruma o meu destinoQue de antemão conheço:Teimoso aventureiro da ilusão,Surdo às razões do tempo e da fortuna,Achar sem nunca achar o que procuro,ExiladoNa gávea do futuro,Mais alta ainda do que no passado.

Miguel Torga


Rui Luzes Cabral
21 Janeiro de 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.