Em ano de autárquicas todas as forças políticas se apressam a mostrar sinais de que estão vivos e que possuem ideias para liderar os destinos do concelho.
No que ao nosso concelho diz respeito, a CDU já apresentou o seu candidato, o experiente autarca da freguesia de Macieira de Sarnes, António Alves, tendo sido o primeiro a ser apresentado ao eleitorado, sendo também já conhecida a escolha do PS que recaíu no actual vereador Manuel Alberto Pereira. Pelos lados do poder, sendo certa a recandidatura de Ápio Assunção, o debate é entre quem fica e quem sai da vereação pois são muitos os concorrentes.
Finalmente, o CDS elegeu a semana passada os seus órgãos dirigentes, não sendo de estranhar que dentro em breve apresente o seu candidato... que pode bem ser Júlio Oliveira e Silva, o actual lider centrista.
O Bloco de Esquerda que almejou um bom resultado concelhio nas eleições legislativas é que ainda não é desta que deve avançar com um candidato.
O folclore mediático é que não deve ser o do passado, uma vez que existem regras rígidas no que diz respeito aos financiamentos da campanha eleitoral aliado ao clima de pouca confiança na economia e acima de tudo porque o tempo é escasso e as eleições são logo a seguir às férias de Verão.
Espera-se agora por um clima de debate de ideias de futuro para retirar o concelho do atraso estrutural em que vive.
terça-feira, junho 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.