Chegou ao meu conhecimento que a nossa Câmara pretende “destruir” o actual Cine-Teatro Caracas e reestruturá-lo por completo.
A ser verdade, significa que o investimento efectuado, e bem, na sua aquisição, vai por água abaixo e o concelho fica sem um espaço, durante muitos meses, senão anos, sem que possua um espaço para as actividades culturais que, diga-se, em abono da verdade, têm tido algum sucesso embora se possa discordar de alguma da programação…
A sugestão mais racional passaria por remodelar o actual edifício, dotando-o de melhores infra-estruturas para quem dele usufrui tanto em termos de artistas como de espectadores, mas mantendo a traça original e a actual sala que é por todos reconhecida como sendo uma excelente sala em termos acústicos.
O outro facto relevante é que se prepara para homenagear o ex-presidente da Câmara Municipal, o Sr. Ângelo Azevedo… resta saber de que forma… Será Avenida Ângelo Azevedo, Largo Ângelo Azevedo, Praça Ângelo Azevedo, Monumento ao Sr. Ângelo Azevedo…
A decorrer, tal homenagem encerra em si um grande sentimento de hipocrisia por parte de quem, na devida altura, nada fez para credibilizar a gestão do anterior Presidente da Câmara Municipal… basta lembrar que na inauguração do troço entre Travanca e o nó de acesso à Auto-Estrada em Estarreja, o actual Presidente do Município não proferiu uma sequer palavra de agradecimento ao seu antecessor pelo facto de, todos os partidos, mas principalmente o Sr. Ângelo Azevedo, ter sido o grande impulsionador da obra que estavam a ignorar…
A ser verdade, é mais um daqueles episódios em que a politiquice se sobrepõem à verdadeira política…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.