quinta-feira, abril 16, 2009

Nós por cá...

34 comentários:

  1. sr. presidente, eu também quero uma estrada desde a porta da minha casa até ao centro da cidade... e já agora até ao parque... e já agora até ao hospital... ahhhhh, e estas estradas todas são só pra mim... quem lá quiser passar tem de pagar portagem...
    enfim...
    no coments

    ResponderEliminar
  2. Olha o Pinóquio!!!
    Já agora, alguém nos pode esclarecer sobre o custo do muro de suporte que actualmente impede a ligação à antiga rua?

    ResponderEliminar
  3. O intrujão no seu melhor!
    Parabéns à denunciante

    ResponderEliminar
  4. Além disso já ninguém fica espantado com a incoerência do Ápio (troca tintas)!!!!!

    12:12 PM(citação)

    Nunca mais tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  5. Alguém traduza o que o homem disse se faz favor!
    Mas que bela imagem que isto da.

    ResponderEliminar
  6. FALTA DE DINHEIRO??!..

    Então o que aconteceu com a participação de FEDER no valor de € 412.140,00 ,correspondente a 70 % do custo total de construção da via Troço 2, requerida pela CM em 09/03/2005 e aprovada pela POR-Norte em 31/08/2005 sob projecto nº. 01-01-02 FDR 00236 referente à 3ª Fase das vias Estruturantes da Cidade ??!!...

    Não me digam que já perderam este fundo!.

    Jorge Freitas

    ResponderEliminar
  7. Se não havia dinheiro para que começaram a obra.......haaaa, se calhar era para o sr. aipo aparecer no programa.
    ja não a paciencia.
    Não acabram a estrada e fazem um muro daquele tamanho de suporte deve ter ficado barato ou o empreiteiro ainda esta a espera dele.

    ResponderEliminar
  8. Sr. Dr. Jorge não bata mais no ceguinho.

    ResponderEliminar
  9. Jose Carlos Silva16/04/09, 19:28

    Não me apetece mesmo nada brincar com o assunto. Lamento profundamente que se tenha chegado a este ponto.

    ResponderEliminar
  10. É, no mínimo, triste só termos o nome da nossa cidade citado nos media nacionais devido a aberrações urbanísticas das quais esta é (mais) um exemplo. Ninguém é responsável ao nível dos técnicos e/ou vereadores da CMOAZ quando uma obra pública é assim interrompida?

    ResponderEliminar
  11. A "denunciante" como disseram, ainda vai desejar muitas vezes que a rotunda, não tenha seguimento, quando lhe começar a passar todo e mais algum transito á porta e não lhe der descanso nem sossego. Nessa altura, vai lembrar-se daquele tempo em que tinha sossego e que a rotunda não tinha saida.

    Conseguiu o que muitos desejam, os seus dois minutos de gloria na TV.

    O problema não é assim complicado, pior seria se a estrada acabasse num muro.

    O Presidente, também fez figura de urso, mais valia mandar dizer que não estava, tipo "O Sr Presiente mandou dizer que não estava".

    O grande e grave problema desta rotunda, não está no facto de ela não ter continuidade e sublinho é a melhor solução para um terminus de uma rua. talvez falte um sinal de Estrada sem Saída, por exemplo.

    Mas ainda ninguém reparou, ou melhor a "denunciante" não reparou que por força do desnivel que existe entre a Rua do Cemitério e a referida rotunda, vai exitir uma acentuada descida em poucos metros, o que vai originar que os carros, irão travar ou melhor parar só no meio da rotunda, porque como referi no sentido nascente poente e quando a rua estiver concluida, vai existir um declive em direcção ao centro da rotunda. Esse sim é que vai ser o problema.

    Será que a denunciante, espera que isso aconteça, para se divertir, a ver os carros a entrar para o meio do rotunda e assitir "de bancada", da varanda de casa?

    Enfim AZEMÉIS É OBRAS...

    ResponderEliminar
  12. Fui ao local ver a coisa e para meu espanto vejo a fulana da reportagem a sair de um portão lateral da sua propria casa.... que sai directamente para um caminho que a deixa a cinquenta metros da Casa do Padre Albino.

    Mas ela não disse que não tinha acesso ao centro da cidade na SIC?

    A casa do padre Albino a quantos metros fica do centro da cidade?

    Pois é, tem um pequeno caminho, até onde passa um carro de cada vez, mas tem acesso e ela eu vi saiu a pé de casa.

    Coisas.......

    ResponderEliminar
  13. "É um problema estético"...

    Mas também é um problema a coisa já estar assim há anos e ninguém dizer nada. Foi preciso vir cá a TV.

    Também acho imensa graça a estes episódios recorrentes de "bronquite aguda" que parece ser característica dos indígenas Oliveirenses.
    Belas prendas estes momentos technicolor para os paroloões que defendem os futebóis caseiros como "promotores da imagem da nossa terra".
    Limpem-se a estes e cosei-vos!

    ResponderEliminar
  14. Cá está OAZ no seu melhor ...e a ser notícia. Azeméis é vida... é não sei quê e não sei que mais , e Azeméis é notícia...

    ResponderEliminar
  15. A melhor foi o discurso do Presidente:


    "... a gente.... "

    ou será que ele disse:

    "...agente....."

    ResponderEliminar
  16. Jorge Freitas disse...
    FALTA DE DINHEIRO??!..

    Então o que aconteceu com a participação de FEDER no valor de € 412.140,00 ,correspondente a 70 % do custo total de construção da via Troço 2, requerida pela CM em 09/03/2005 e aprovada pela POR-Norte em 31/08/2005 sob projecto nº. 01-01-02 FDR 00236 referente à 3ª Fase das vias Estruturantes da Cidade ??!!...

    Não me digam que já perderam este fundo!.

    Jorge Freitas

    3:59 PM(sic)

    Este Sr. sabe do que está a falar.Pena é que a PJ não tenha conhecimento disto e investigue o bando de (LAR)ÁPIOS que nos têm desgovernado. Teríamos grandes surpresas...

    Penso, também, que as obras não foram concluídas porque o dinheiro foi (mal)gasto nos arranjinhos dos terrenos do adevogado Neta, para não ter que o indemenisar pelos atrazos verificados na execução da avenida, com passeios e arvorização. Está um luxo! Ou não fosse o adevogado um sabidola! É que, como estava metido com parôlos,exigiu um protocolo assinado pelo Ápio,com prazos e tudo! Mesmo assim não fiquemos ademirados se o Neta exigir "pilim" que todos nós pagaremos! Todo este resultado é obra de uma gestão exemplar do Ápio! Tenha vergonha e desapareça mas para bem longe! Talvez para os confins do INFERNO.... Eh,Eh,Eh,Eh,Eh.

    Quando saíres ninguém mais te passa cartão. É, no mínimo, o que mereces!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Também fui ver o local, e para corrigir o comentador das 9:41, existe um sinal de estrada sem saida.
    A denunciante, deve pensar que este programa da SIC, é de caracter humoristico, pois o passeio NÃO existente em toda a rotunda, tal como foi referido pela reporter, e ela não perdeu o acesso ao centro da cidade, pois todos os dias passo na Rua Dr. José Alexandre, a qual dá acesso ao centro da cidade.
    Em resumo, politiquices baratas.
    Todos reconhecemos que a obra já deveria estar pronta, mas também sabemos, porque tem vindo na comunicação social local, que a CM está a negociar terrenos para a conclusão das vias estruturantes.

    ResponderEliminar
  18. Todos reconhecemos que a obra já deveria estar pronta, mas também sabemos, porque tem vindo na comunicação social local, que a CM está a negociar terrenos para a conclusão das vias estruturantes. SIC

    Ai lá isso está...e de que maneira em alguns casos.
    Já não há pachorra.

    ResponderEliminar
  19. Azeméis é VERGONHA. Já não basta a situação relatada e ainda temos que ouvir o nosso Presidente de Câmara dizer "a gente vai arranjar a rotunda até final de 2010"... "a gente"...... Será melhor chamar de novo o "nós por cá" aqui a Azeméis, para todo o pais saber que aqui nem todos somos incultos.

    ResponderEliminar
  20. NÓS POR CÁ...
    Já temos uma petição para que um sr. aceite ser candidato a presidente da câmara com mais de 1000 signatários!...
    O sr., que não me lembro bem agora do nome, apenas sei que é conhecido no burgo como Salvador da Pátria, qual D. Sebastião que parece que apanhou um nevoeiro pelo caminho de Lisboa pra cá, está mesmo para apresentar a candidatura, qual Obama de Azeméis, que vem tratar de todos os males da malta!
    Ainda bem se vier, pois assim, caso ganhe as eleições, poderemos ver o que consegue fazer sem dinheiro, numa Câmara cheia de dívidas. A ver vamos. Aí é que se vai ver quanto vale o senhor do nevoeiro.
    Mas primeiro tem de ganhar as eleições, claro está!
    Mas, voltando à petição, acho curioso que apareçam 10 e mais indivíduos seguidos da mesma freguesia. Ora está-se mesmo a ver não é? Como aquilo estava murchito, toca a pedir às tropas para trabalharem no terreno e apontarem no papel o nome da malta para depois preencherem as tropas a petição online. E assim se domestica uma petição online e tranforma-se numa lista de apoiantes. O que devería ser impulsivo, torna-se premeditado! Mas a verdade é que os nomes estão lá, seguidos ou não, com 3 e 4 apelidos iguais seguidos, qual família empenhada em cuidar dos destinos da sua amada terra.
    Chega a aparecer dois nomes iguais seguidos, se freguesias diferentes!
    Mas já chegaram aos 1000 e isso, para inglês ver, já chega!
    Venha lá Sr. Sebastião, que a malta já está com os cachecois da sua campanha pendurados nas janelas e varandas!!! Viva o Rei!

    ResponderEliminar
  21. O senhor (ou senhora) das "vias estruturantes" pode-nos dizer se a rotunda e a via que lhe dá acesso presentemente está bem dimensionada para integrar uma "rede viária estruturante"?

    Ou também é uma "questão de estética", este "ponto nuegro"?

    Os incapazes que ainda estão na Câmara e que lá poderão permanecer (Ricardito & Sus Monos Amestrados) vão atirar a resolução disto para depois de 2012, se ainda cá andarmos.
    O Oliveirense não merece mais, convençam-se.

    ResponderEliminar
  22. Só agora tive conhecimento desta notícia e da bela divulgação da nossa cidade... bem como da bela prestação do presidente, nas declarações que fez...Diz um comentador anterior que mais valia que mandasse dizer que não estava... Mas atenção, não sejamos tão contundentes... É preciso ter em atenção que o presidente acaba de perder, repentinamente, a paixão pelo município... e quem perde assim uma paixão tem que ser compreendido... Poupem o nosso
    ex-apaixonado presidente, que por virtude dessa perda repentina, anda agora murcho ... muito murcho ...murcho que nem o monco dum pirum ...

    ResponderEliminar
  23. O POEMA DA ‘MENTE’

    Há um presidente que mente.
    Mente de corpo e alma, completamente.
    E mente de maneira tão pungente
    Que a gente acha que ele mente sinceramente.
    Mas que mente, sobretudo, impunemente...
    Indecentemente... mente.
    E mente tão racionalmente,
    Que acha que mentindo vida fora,
    Nos vai enganar eternamente.

    ResponderEliminar
  24. Tudo isto para nos levar ao problema da quinta da familia alegria...

    ResponderEliminar
  25. Do tal peditório que se anda a fazer de assinaturas, que não passa dum meio para um arruaceiro de meia tigela procurar manter o tacho que tem com a Segurança, chegam ao cúmulo de ligarem para as pessoas assinarem ou dizerem o nome.
    Certo é que este acto de "democracia paralela" de importância tem zero, mas denota bem ao que este gentinha, os do costume, são capazes de fazer para chamar a atenção.
    Oliveira de Azeméis está cheia destas coisas, desta gentinha, seja de que cor eles forem.
    A verdade é que Oliveira de Azeméis precisa é de gente séria, desligada destas hipocrisias e compadrios que desgraçam o nosso concelho.

    ResponderEliminar
  26. "Tudo isto para nos levar ao problema da quinta da familia alegria...

    12:58 AM"


    E para nos levar também aos terrenos de um nobre, em Macinhata da Seixa...
    Já se diz por aí que na próxima reunião camarária volta a ser analisada a proposta de compra desses terrenos, para ser regeitada pela oposição... (a maioria agora mete faltas a que tem direito, ou ausenta-se da reunão para fumar um cigarro...)
    Azeméis no seu melhor.

    ResponderEliminar
  27. À mais de 6 meses, lol. 6 meses x 3 pelo menos...

    ResponderEliminar
  28. Há quatro anos, julgo eu....

    ResponderEliminar
  29. A denunciante é prima do Zito. O rapaz é que anda a manobrar tudo para se vingar do Aipo porque não o quis a vereador.

    ResponderEliminar
  30. "Não me digam que já perderam este fundo!" (sic)


    Os fundos aprovados para o troço 2 (via projectada entre esta "estranha" rotunda e o Rainha) e a sua possivel desistência são uma incógnita.
    Em 2006 estes fundos não constam do relátório da CCDR-N, pelo que parece que estão irremediavelmente perdidos.
    De acordo com o Regulamento Geral do FEDER, e neste caso, só se poderão candidatar novamente aos fundos, para o mesmo efeito, após 7 anos contados a partir da desistência, o seja fim de 2012.
    Se se enquadrar neste caso, os comentários do Sr. Presidente à TV ao anunciar que até finais do proximo ano esta via teria que ficar completada transformar-se-à numa autêntica fábula.
    Ao que parece este "ponto negro" irá dar ainda muito que falar.....

    ResponderEliminar
  31. Essa está boa ...mas afinal qual era o objectivo principal da rede de vias estruturantes da cidade?

    FLUIDEZ DE TRÂNSITO = ACESSO RÁPIDO = PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO HISTÓRICO = BLA, BLA; BLA ..

    Ao que parece, um ponto fulcral de união dos troços 2, 3 e 4 das vias estruturantes, é esta rotunda.

    O intuito original deve ter sido a obtenção de um acesso fácil, rápido e directo ao centro e a outros locais estratégicos da cidade sem os já bem conhecidos congestionamentos de transito que ainda num passado bem recente eram insuportáveis.

    como esta rotunda aparentemente não tem e num futuro próximo não irá ter qualquer saída, fica inviabilizada automáticamente qualquer ligação aos troços de via 3 e 4, não excluindo o ainda não existente troço da via 2, de que tanto se fala.

    Daí, para além desta triste situação ter sido até à data bastante dispendiosa, não parece ter qualquer utilidade para os municipes dado que não há solução possível e desejada para o nosso velho problema de trânsito.

    Como não sou técnico destas coisas, mais não me pronuncio, mas apelo a quem as entenda, nos tente de alguma forma esclarecer.

    È que, no final de contas estamos e ficaremos a pagar BEM CARO não sei por quanto tempo, estas imcompletas estruturas. Para além disso pouca alteração significativa irá ocorrer por tão elevado preço.

    a ver vamos....

    ResponderEliminar
  32. isto é muito grave.

    afinal o que é que se passa com as vias?

    ResponderEliminar
  33. Esta Camara (Executivo)é manhosa.

    Parece que são muito habilidosos na provocação de atrasos na execução da rede viaria.

    Pensam que não?
    Vejam o mais recente exemplo; a votação provocada no caso da revogação da proposta de aquisição dos terrenos para a continuidade do troço 3... onde pretendem agora responsabilizar o PS pelo atraso.


    Muito ao estilo desses senhores...

    ResponderEliminar
  34. ...Ou não será uma jogada preparada por ambos...e sabe-se lá o que mais!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.