terça-feira, dezembro 16, 2008

Portal Geográfico

Foi disponibilizada ontem uma nova ferramenta para consulta dos oliveirenses. O Portal Geográfico, está disponível em aqui.

Um facto que se saúda e que, aqui fica a sugestão, pode se ampliado com a dotação, neste portal de mais informação estendendo as novas tecnologias de informação para o acompanhamento, por parte dos munícipes, dos processos de licenciamento de obras particulares em curso, à semelhança do que já fazem outros Municípios.

6 comentários:

  1. Espero p´ra ver a utilidade do documento.

    ResponderEliminar
  2. Para bem da nossa terra, é bom que os munícipes exijam cada vez mais ao Município para que disponibilize informação esclarecedora relativa a obras e planos daquilo que se pretende fazer no concelho… Temos direito à informação! Sem segredos… Tudo em cima da mesa…

    ResponderEliminar
  3. não consigo visualisar nada...será que que este site da cmoa foi tomado pelo censor do blogo Fórum Azeméis? quem me ajuda?

    ResponderEliminar
  4. "Ah e ta, como não tem o Microsoft Internet Explorer esta coisa não funciona como deve ser..."

    Patético, desnecessário e desactualizado.

    A seguir com alguma atenção.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Excelente!
    Embora só funcione no internet explorer e se tenha de instalar o visualizador, não deixa de ter mais valias, as pesquisas são optimas para quem não perceba muito de mapas para não falar do facto de podermos imprimir as plantas que necessitamos em casa, sem ter de ir para as filas do GAM!
    E uma das coisas mais importantes... é rápido o que não nos deixa desanimar.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. O portal necessita da instalação do visualizador(o qual está disponível no rodapé do portal para sua instalação manual), a qual é pedida assim que se entra no site.Devem ter em atenção a barra amarela que vos é mostrada no topo do portal com a indicação da necessidade da instalação.
    Na realidade o portal tem essa limitação de só o IE o poder visualizar correctamente(todas as ferramentas têm as suas limitações), mas tem como ponto forte a rapidez de resposta mesmo com a ortofoto como pano de fundo(algo bastante elucidativo).
    Esta bem estruturada a árvore de temas onde podemos facilmente sobrepor diversas camadas de informação geográfica, a ajuda encontra-se facilmente para que possamos trabalhar.
    A emissão de plantas topográficas é rápida, simples e funcional tendo em conta que nos livramos das filas do GAM.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.