quarta-feira, novembro 05, 2008

Taxas de IMI em O. Azeméis

Lamentavelmente, o executivo camarário, submeteu a aprovação uma proposta que maximiza as taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis a vigorar em 2009.

Nada de muito extraordinário, pois até aqui, nada de diferente em relação aos anos anteriores... Mas esqueceram-se de que com a aprovação do Orçamento de Estado para 2009, o Governo diminui em 20% o valor do IMI no que concerne aos prédios urbanos avaliados sobre as novas regras de cálculo e menos 13% nos restantes.

Assim sendo, a proposta do executivo não terá aplicação prática... a bem do bolso dos contribuintes oliveirenses.

4 comentários:

  1. IMI olhando para o pograma da inauguração do largo do gemini o municipio tem muito dinheiro para gastar,mas arranjar as estradas e levar a agua ao povo fica para quem vier atras.

    ResponderEliminar
  2. Que novidade, outra coisa não seria de esperar...

    ResponderEliminar
  3. O que seria desejável e justo era que o senhor primeiro-ministro abolisse este imposto de uma vez por todas. Já não basta termos de andar a pagar eternamente o empréstimo da aquisição da habitação...Quanto mais pagar este imposto… Tenham vergonha e acabem com esta mamadeira… já se torna demasiado penoso para aqueles que o seu dia a dia sentem as dificuldades fruto da perda do poder de compra que asfixia a vida de quem realmente cumpre com o seu dever… Não brinquem com o fogo…

    ResponderEliminar
  4. "Taxas de IMI em O. Azeméis"
    Achava bem se nós ( Municipes ) não tivessemos razão de queixa da C.M.
    Agora como esto está nem penssar.
    Ruas sem luz.Inaugurações sem obras acabadas.semáfores com luzes para peões e carros em simultaneo.
    pavimentos das ruas em pior que péssimo estado. Novas ruas que mais pareçem quelhos.Bem por aqui me fico pois como todos sabem estaria aqui a inumerar coisa até sei lá quando.
    há mas a partir de agora eu não vou ter culpa pois vou deixar de votar pois seja lá quem for so vai para lá para se auto-promover por isso para mim acabou.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.