domingo, novembro 16, 2008

Praça da Cidade inaugurada

Esta sexta-feira marcou, finalmente, a inauguração do espaço de restauração, posto de turismo, galeria e pequeno auditório, existentes na Praça da Cidade.
Um espaço atractivo e que, volvidos quase 4 anos de atraso, é colocado ao serviço dos oliveirenses.
A inauguração teve toda a pompa e circunstância... nem diria que estamos num período de contenção de despesas!

43 comentários:

  1. A oposição esteve presente neste desbaratar de dinheiro?

    Se esteve é conivente!

    Terá que ser sancionada pelo povo que elegeu esta gente!

    Os filhos em casa a morrer de fome e os pais em comes e bebes ...em mordomias escaldantes!

    Pobres oliveirenses estes que tão maus filhos têm!

    ResponderEliminar
  2. Esta cambada de caloteiros não terá vergonha?
    Pede dinheiro de todos nós e gastam como se fossem ricos?

    Será que na lage se descobriu algum poço de petróleo?

    ResponderEliminar
  3. Os pobres, também têm culpa!

    Exigam mais do sr.ápio e das suas gentes!
    Eles nadam em dinheiro!

    Vejam os miudos das escolas secundárias a manifestação de desagrado que fizeram na passada 6ª Feira!

    Não deve haver pobreza em Portugal qundo se gasta tanto neste tipo de vaidades!

    Tenho pena!

    Lutem pela efectiva qualidade de vida!

    Eu faço-o!

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo das 6:14,

    Eu estive lá, e por ter estado, é que consigo aferir dos excessos que foram cometidos e isso em nada me torna conivente com estes actos, tanto mais que o convite não dizia qual o custo total da cerimónia, embora pudesse antecipar-se os excessos uma vez que enviaram vários convites para a mesma pessoa bem como variados convites destinados a pessoas diferentes em moradas iguais.
    Contudo, o respeito institucional exige que, dentro das possibilidades, compareça nos actos para os quais sou convidado, como aliás inúmeros oliveirenses e toda sociedade civil pode assistir ao fogo de artifício e espectáculo piromusical.

    ResponderEliminar
  5. O programa cultural (?) que serviu de pano de fundo a esta inauguração foi vergonhoso!! Convidar o José Cid mostra uma falta de visão (ele ja ca actuou varias vezes)e mostra que quem programa nao conhece os artistas que vendem e com sucesso actualmente.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me mais que evidente que a zona do Gemini e todo o espaço envolvente, finalmente proporciona um espaço digno de utilização…Mas não chega! Senhor Presidente… É preciso olhar também para outras zonas da cidade e proporcionar mais espaços dignos de utilização como o da Praça da Cidade! Sugiro que seja feita uma intervenção do género na Quinta da Caxana, na Rua Bento Landureza, próximo do viaduto da via recentemente aberta ao trânsito. Aquele paredão (do viaduto) no meu ponto de vista, para além de se tornar demasiado pesado arquictetonicamente, é inestético! Com uma intervenção urbanística é possível criar ali um espaço harmonioso e útil para a população! Pelo que julgo saber, a Câmara possui por ali algumas parcelas sobrantes da construção da via recentemente inaugurada! Ali, pode ser criado um espaço verde infra-estruturado com árvores, espaços relvados, bancos de jardim e um parque infantil para as crianças, que muito merecem… Espero do Senhor Presidente da Câmara a atenção que merece este assunto… Até porque, quantos mais espaços verdes houver…melhor e mais qualidade de vida têm os Oliveirenses...

    ResponderEliminar
  7. "É preciso olhar também para outras zonas da cidade e proporcionar mais espaços dignos de utilização como o da Praça da Cidade!"

    Mais para a cidade?

    Então e o resto? As freguesias não contam? Pelos vistos não e você pensa como o Presidente, a julgar pelo discurso que fez na inauguração.
    O que conta é na CIDADE, a cidade é que interessa... que me interessa a mim este parque se moro a mais de 20km dele? Interessava-me sim, se o que foi gasto em fogo na sexta (e ja não falo do resto do fds) fosse investido num parque na minha freguesi, isso sim, e tenho a certeza que com esse $ fazia uma obra!!!

    ResponderEliminar
  8. Acho que finalmente OAZ tem um espaço multifuncional com modernidade, conforto e uma vasta oferta cultural e gastronómica. Contudo concordo com a fraca programação cultural do fim de semana de inauguração mas também como foi a CMOAZ que fez a programação estavam à espera do que? No dia em que eles (lá da CM) perceberem que não tem nenhum programador cultural, se calhar o Gemini até renasça das cinzas.

    ResponderEliminar
  9. Também lá estive e adinato que não gosto do que lá está. O programa que inaugurou a praça entendo que foi excessivo. E fala-se em excessos e querem um programador cultural. Para quê? Ganhar mais e sujeitar-se às decisões de quem manda.

    ResponderEliminar
  10. Claro que contam! Só que a diferença entre o número de habitantes de Oliveira de Azeméis e o tal lugar que diz estar a cerca de 20 km de distância da cidade é incomparável com freguesia de Oliveira de Azeméis. No entanto compreendo-o… acho é que deveria de reindivicar para a sua freguesia as infra-estruturas básicas necessárias que garantam uma boa saúde pública! Em relação à minha conversa ser a mesma que a do Senhor presidente da Câmara! Até parece que Vossa Excelência esteve presente no tal discurso que referiu! Será um dos…convidados Vips? Eu não tenho essa pinta…sou da Plebe…mas não faz mal! Mais vale só do que mal acompanhado…

    ResponderEliminar
  11. Vejam a enorme falta de bom censo,seriedade intelectual e total desgovernamentação orçamental com os gastos ontem efectuados para uma inauguração de um um Bar e de uma praça que é de todos nós!
    Vou enviar a cópias das reportagens (elaboradas pelos pasquins locais) para o sr. Presidente do Tribunal de Contas para poder analizar como o poder em Oliveira de Azenéis gere o dinheiro público!

    Que é que foi inaugurado? A praça ou o bar?

    ResponderEliminar
  12. mais uma destas no ano novo e alguém vai ganhar as próximas eleições...

    ResponderEliminar
  13. Mais vale tarde que nunca.

    ResponderEliminar
  14. Temos uma nova praça.
    Temos mais um bar.
    Temos mais um restaurante.
    Tivemos fogo de artificio durante 3 dias.
    Tivemos de "gramar" com o José Cid.
    Agora que já temos isto tudo e estamos todos felizes:
    Posso agora ter saneamento?
    Posso ter esgotos tratados?
    Posso ter salas de aulas para os meus filhos com aquecimento?

    ResponderEliminar
  15. Finalmente temos obra acabada, mais vale tarde que nunca.
    Parabéns á autarquia .
    Agora o que não concordo é que haja milhões para festas e não haja tostões para se arranjar o passeio em frente a uma residencia que á 4 meses espera por solução, sim 4 meses, de dezespero e de bater a várias portas mas sem resultados nem respostas .
    Vem esto a respeito do que se passa com os passeios frente á minha habitação na Rua Frei Caetano Brandão,123 nesta cidade.
    Sr. Presidente e Srs. Autarcas em Geral:
    Não sou pessoa de fazer queixas, mas neste caso cheguei ao limite e só vejo neste Forum a maneira de as minhas reclamações chegarem a alguém que tenha dois olhos na cara para ver o que se passa,pois já contactei a C.M. atravéz do gabinete do Municipe ,já contactei vereadores,Engenheiros,e por ultimo o Sr.Presidente em carta entregue ao s/secretário por mão própria no dia 28/10/2008, e até hoje,tenho sido,simplesmente ignorado.
    Já tive que recorrer ao S.O.S. para me virem colocar cascalho no passeio para poder tirar o carro da garagem, enfim não sei o que mais terei que fazer para que me resolvam o problema ,só espero que ninguém se aleije nestes passeios pois será um bico de obra para quem tenta em não resolver o problema.
    Vamos a ver se desta vez alguém vê que o troço 3 foi inaugurado mas as obras estão por acabar.
    Antes de terminar gostaria de dizer que foi cooperante com a C.M. pois a minhas expensas,coloquei á disposição da Camara as grades a ser colocadas no passeio para as aguas , mas pelos vistos vou ter de as devolver a quem mas vendeu pois não me parece que esto vá ser resolvido tão cedo.

    A Bem de Oª de AZEMÈIS

    Miguel Gmes S. Pereira

    ResponderEliminar
  16. eis o PS é só ler os comentários...um bando de prededores!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Prof. Albimo Martins pela inauguração deste espaço.
    Agora é preciso que este espaço seja rentabilizado e de uma vez por todas seja dimanizado por um verdadeiro programador cultural e não por "jeitosos".

    Parabéns é um espaço muito bonito.

    ResponderEliminar
  18. meu caro,

    não esteve presente porque não quis! que eu saiba à entrada não foi pedido convite, entrou quem quis, ouviu o discurso quem teve estômago para isso.

    Depreendo ainda das suas palavras que então la por estar a 20km não preciso de um parque... preciso sim de infra-estruturas básicas. Grande verdade esta! infelizmente é mesmo verdade... sabe que eu não moro à "roda da cidade", e como tal ainda não tenho essas mordomias! mas digo-lhe mais, o parque não é incompatível com o tira-fossas que tem de percorrer a freguesia a esvaziar as ditas! Incompatível é esse esbanjamento de dinheiro que tanta falta faz noutros sítios que não estão à "roda da cidade"!

    ResponderEliminar
  19. SENHOR MIGUEL PELO QUE LI O SENHOR ESTÁ MESMO ZANGADO COM A CAMARA! E DEVE TER RAZÃO POIS TIVE O CUIDADO DE IR VER E DEFACTO O SENHOR TEM 100% DE CULPA POIS DEVE TER VOTADO NELES.

    ResponderEliminar
  20. adorei este evento e só não aprecia este momento de glória para este municipio de oliveira de azeméis quem está habituado a ter a cabeça enterrada na areia com o rabo de fora,assinalando que ali acaba todas as frustações de quem nada produz e sim apenas nasceu para destruir...........
    perdoem-lhes senhor quem mal diz destes eventos.............analfabetos.........

    ResponderEliminar
  21. Outro dia um comentário falava em "cencura"... neste aprendi que o PS é uma cambada de "prededores"...
    Olha lá Helder, que tal uma proposta na reunião do executivo municipal para neste espaço "coltural" serem realizados um cursuzitos de "Protuguês"?
    PM

    ResponderEliminar
  22. O tema é "Praça da cidade inaugurada"? Pois muito bem...

    Só se tem que felicitar aquele ou aqueles que, depois de décadas passadas, puseram mãos à obra e de uma vez por todas mudaram a imagem lastimável que aquele espaço sul da cidade apresentava. Dou os parabéns a quem participou no erguer desta obra.

    Um bom ou mau projecto?! Falta ou não de rigor orçamental? Exagero ou não nos gastos da inauguração?

    Caros Oliveirenses, tudo se pode discutir, agora não ponham em causa o espaço de lazer, de convívio e de requinte que Oliveira de Azeméis agora possui.

    Os velhos problemas da cidade continuam?! Ah pois continuam, e tenho pena, pois amo a minha cidade!

    ResponderEliminar
  23. Praça da cidade???
    eu sempre pensei que era a estação do metro com a demora quase que o metro aqui chegava.....

    ResponderEliminar
  24. ao das 7.14:
    Não é preciso a Camara ter um programador cultural para escolher os artistas que sao da moda e ao gosto das pessoas. Basta ter uma pessoa com sensibilidade, que ouça rádio e que leia jornais e revistas. Não é dificil saber o que os jovens gostam, o que os mais velhos gostam. Com todo o respeito pelo Jose Cid, acho que numa cidade com tao pouca oferta cultural, escolher logo um cantor que ainda ha pouco tempo esteve ca, e ainda por cima nao lançou nenhum disco novo nem passa na radio, não é boa opçao

    ResponderEliminar
  25. "Só se tem que felicitar aquele ou aqueles que, depois de décadas passadas, puseram mãos à obra e de uma vez por todas mudaram a imagem lastimável que aquele espaço sul da cidade "
    Eheheh, desculpe mas não deve ser de OAZ ou então anda muito distraído! Corrija-me se estou errado mas não foram sempre os mesmos que andaram DÉCADAS para resolver este problema. Se assim é, não merecem felicitações de ninguém!!!
    PM

    ResponderEliminar
  26. A opção José Cid pode ser discutível - como qualquer outra.
    Esteve cheio?

    ResponderEliminar
  27. Eu ofereço-me como programador cultural. Se me derem dinheiro farei de Oliveira de Azemeis o maior centro cultural do mundo. Trarei aqui tudo o que é bom e do melhor. Ai Casa da Musica que vais fechar... Já se não me derem duvido que consiga fazer melhor. Resumindo: sem palhaços não há circo. Alguém duvida?

    ResponderEliminar
  28. O que interessa é que houve alguém que nem me interessa saber quem, que terminou de uma vez por todas com o estado lastimável daquele largo! O resto é o normal bate-boca...

    ResponderEliminar
  29. "Não é preciso a Camara ter um programador cultural para escolher os artistas que sao da moda e ao gosto das pessoas. Basta ter uma pessoa com sensibilidade, que ouça rádio e que leia jornais e revistas."

    Melhor ainda... basta consultar a página do Cine-teatro de Estarreja!
    Sim, Estarreja... têm um bom espaço, têm uma programação continua e variada e até um site têm! E actualizado!!!! já procuraram saber o que está programado para o Caracas na pag. da CMOAZ? que estão no Caracas a fazer aqueles funcionários todos?

    ResponderEliminar
  30. Ao das 2.59: De facto, eu tambem me pergunto o que fazem no Caracas 3 funcionários da Câmara a tempo inteiro. Funcionários que, bons ou maus, têm como missão programar culturalmente o espaço. E tambem me pergunto o que faz um Vereador com a Pasta da Cultura e uma Vereadora com a Pasta do Patrimonio Cultural.

    ResponderEliminar
  31. Ah! E, ja agora, o que fazem 3 tecnicos superiores para a area do Turismo, mais um Vereador para o Turismo, o que fazem mais tecnicos superiores para a Juventude (2, pelo menos)e outro Vereador para a Juventude.

    ResponderEliminar
  32. Olha, os Paços da Cultura de S. Joao da Madeira, um auditório mais pequeno que o da Junta de Freguesia de Oliveira de Azemeis, tem uma programaçao muito boa e um site actualizado: http://pacosdacultura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. Eles estão à espera das tolerâncias de ponto p´ra ligar a net.
    AHAHAH!

    ResponderEliminar
  34. Finalmente temos um café oferecido pelo puto da vereação ao amigo Valente Marques, mais um auditório!!!, mais uma piscina pronta sem infra-estruturas, uma ludoteca sem mobiliário, um arquivinho sem mobiliário, poucos e maus serviços de infra-estruturas básicas para entregarem as amizades privadas, uma universidade (Polo Aveiro)sem fim a vista, um PDM e vários planos de urbanização e planos de zonas industriais moribundas a serem actualmente planeados por amadores em guerra com a CCDRN , uma enorme divida para pagar durante décadas...etc.
    E o presidente na reforma a querer mais 4 anos de tacho.

    Por tudo isto e mais outras tantas coisa que não a cérebro que se lembre, temos é que fazer muitas festas, por foguetes, musica e ate mesmo voltar ao Brasil com os vizinhos Vips mais o Eduardo. ( se forem não voltem sem esperarem pela Fatita )

    ResponderEliminar
  35. Hélder, se algum dia chegares à Câmara, pelo caminho deste blog de escárnio e mal-dizer não me parece mas nunca se sabe, como é que tu ou o teu executivo vão enfrentar os funcionários da Câmara que aqui são enxovalhados de tudo com a tua conivência? É que nem te preocupas de aferir se é verdade ou não e isso para o teu futuro politíco é absolutamente devastador. Mais, se são assim tão maus como é que pode alguém almejar a conduzir os destinos de uma empresa com recursos humanos do pior? Se os tens no sitio publica e responde. Se não tens dedica-te a qualquer outra coisa, desde que, com dignidade. A dingnidade do teu Pai.

    ResponderEliminar
  36. As piscinas é normal que demorem, pois neste momento não têm condições de funcionamento.
    Segundo li, faltam todas as infra-estruturas, saneamento incluído, ora então, enquanto a ETAR não estiver pronta, não podemos ter a piscina a funcionar! Para onde vão descarregar todo aquele cloro e restantes efluentes?

    ou será que vai ser ligada ao saneamento da fábrica do queijo?

    ResponderEliminar
  37. é frustrante ter as piscinas prontas e faltar um quase. Caramba, se o mais dificil está feito vale a pena fazer mais um esforço que a população merece e anseia por esse equipamento. é fácil falar mas tem de se fazer opções correndo o risco de quando se inaugurar a piscina o equipamento já precisar de manutenção. 1 ano para as inaugurar parece uma eternidade.

    ResponderEliminar
  38. Boa noite. Peço imensa desculpa pela minha ausencia de meses pelas ruas deste forum. Mas tambem tenho estado ausente de Oliveira de Azemeis, apesar de cá morar desde que nasci.

    Eu simplemente nao consigo gostar de nada que se faça nesta cidade em termos de cultura! Acho muito bem terem inaugurado o largo do gemini, esta muito bem, mas francamente: quem escolheu aquele artista? por amor de Deus, nao sabem ler as revistas para ver o que está in e out? como é que é possivel uma coisa destas? E depois foi a inauguração e a partir daí outra vez um silencio de morte! Não ha uma agenda cultura nesta terra? Um site com espectaculos? Ou será que nao se faz nada mesmo?

    ResponderEliminar
  39. Olá!Sou apenas mais um Oliveirense...e tenho reparado numa coisa, tudo que se faz em Oliveira a nível cultural, toda a gente contesta e diz que é uma vergonha, que é muito caro e coisas desse género. Agora pergunto a éssas pessoas?Para ir ao shopping, comer fora, passear, contrair empréstimos e gastar dinheiro só por gastar, os oliveirenses têm, mas para eventos culturais e de algum modo para dinâmizar Oliveira, nem um méro Euro gastam, pois assim que quer fazer alguma coisa nesta negra Cidade de Ingratos e sumiticos.Assim Claro que a nossa camâra não consegue suportar todos os espectaculos e os grupos que querem vir cá actuar, só se for de graça e mesmo assim têm de oferecer CHUPAS á população para ver se aparece alguém.

    ResponderEliminar
  40. Ao das 10.24: Eu acho que o problema da nossa cidade não é ser caro ou barato; é simplemente nao haver programaçao cultural, e os poucos eventos que se fazem serem de baixa qualidade (para os meus gostos e talvez para os gostos da maioria). E ainda por cima o que se faz é tao mal divulgado que pouca gente vai! Vai tendo sucesso os desfiles de moda de criancinhas que a UAC faz (a UAC parece que so sabe fazer destes desfiles), pois acaba por envolver pais e familias. Ha dias fui a um e realmente estava muita gente, mas tudo familiares das crianças

    ResponderEliminar
  41. Bonita,bonita está aquela escada interior que dá acesso à galeria.Aquilo é um atentado à segurança, sem resguardo (vulgo corrimão)! Quedê os arquitectos, a empresa fiscalizadora e os outros que tais?!...Pena é que um dia destes, um desses incompetentes ou algum dos autarcas vaidoso, não caia pela dita abaixo. Cria-me rir. Eh,Eh,Eh,Eh.

    Olhovivo

    ResponderEliminar
  42. Bonita,bonita está aquela escada interior que dá acesso à galeria.Aquilo é um atentado à segurança, sem resguardo (vulgo corrimão)! Quedê os arquitectos, a empresa fiscalizadora e os outros que tais?!...Pena é que um dia destes, um desses incompetentes ou algum dos autarcas vaidoso, não caia pela dita abaixo. Cria-me rir. Eh,Eh,Eh,Eh.

    Se na casa que acaba de construir tiver uma situação semelhante, ou simplesmente precisar poupar algum dinheiro (que a vida está difícil) e a vistoria não lhe der a licença, coloque uns vasos e o problema ao que parece ficará resolvido.

    ResponderEliminar
  43. Eles continuam a não ter vergonha!
    Agora, só acredito que DEUS se encarregará de fazer justiça. Verão, muito em breve,um SINAL DIVINO

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.