quinta-feira, novembro 15, 2007

Caso de polícia

Venho por este meio informar todos os que escrevem e que visitam este blog, que o mesmo está envolvido numa investigação policial. Os factos remontam ao primeiro trimestre deste ano e estão relacionados com os comentários feitos por anónimos aos post relacionados com a Cooperativa Eléctrica de Loureiro, visando maioritariamente o Sr. Basílio, que foi o autor da queixa.

Prestei a semana passada declarações na GNR de Oliveira de Azeméis, juntamente com mais cerca de uma dezena de pessoas pertencentes maioritariamente à lista da qual fiz parte, ou seja, a lista B. O caricato da questão é que muitos daqueles que lá foram depor pouco ou nada estão ligados a esta realidade da blogosfera. Como eu assino tudo o que escrevo, até esboço perante isto um ligeiro sorriso.

Apesar de os blogs serem um meio de informação e debate de ideias, alguns utilizam-nos escrevendo o que dantes se murmurava nos tanques e ordenhas públicas. O veículo por onde passa a informação é que é diferente.

13 comentários:

  1. Acho muito bem. Não se deve escrever tudo o que nos apetece.

    E mais uma vez digo: este forum devia obrigar a membros registados e a apenas um registo por IP.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem. Não se deve escrever tudo o que nos apetece.

    Concordo plenamente consigo se vivessemos numa democracia onde TODOS tivessemos o direito à indignação e á sua opinião livre e....sem represálias doentias !
    Me diga. qual a razão porque não se identifica?
    Pelos mesmos motivos que acabo de escrever?

    Lois

    ResponderEliminar
  3. Hoje tens razão! (julgo eu)
    Quando a mentira, a maldade, a inveja se quer impor à verdade entendo que o teu procedimento é o mais correcto!
    É pena que as instutuições não possam livermente ser julgadas a pedido de um comum cidadão!
    E que mais uma vez o "parvo do zé" tenha que "pagar" do seu bolso e na sua honra as verdades que são evidentes!

    ResponderEliminar
  4. Os "Opinion Makers" tem que ser responsabilizados por aquilo escrevem, senao isto é uma balburdia.

    Se nao forem responsabilizados, podem escrever, aquilo que muito bem lhes passar pela cabeça, ou o que mal ouviram, á sucapa, de uma conversa de cafe.

    Num pais onde é facil falar mal de outro e a lingua parece que se prende em caso de elogio sem segundas intencoes ou interesses. Se nao houver responsabilização tudo vai continuar na mesma.

    O mal destes blogs é facto dos seus intervenientes poderem fazer trinta por uma linha no que toca á identificação.

    A maioria dos comentarios vem como sendo de anonimos, mas pode-se por o nome de qualquer um.

    Assim sendo quem fica a arder sao os moderadores do blog, que terão de ser mais cautelosos com os comentarios aqui postados.

    ResponderEliminar
  5. Acho muito bem, pois as pessoas que emitem opiniões têm de ser responsáveis pelas mesmas, é que dizer mal só por dizer e inventar "tretas" não vale!!! Quanto às opiniões serem emitidas a coberto do anonimato todos estamos "fartos" de saber o porquê e isto até não tem nada a ver com o "quem não deve não teme" é que vivemos numa cidade em que quem não é por mim é contra mim e muitos de nós sabemos as consequências a que isso leva!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui, conta com o meu apoio, compreensão e disponibilidade para o que entenderes como necessário. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. No que concerne a este assunto, tomei conhecimento que o Sr. Basílio estaria eventualmente a ser difamado, porque o Sr. Basílio foi o primeiro a divulgar o que sobre ele era escrito no Blogue, expondo cópias impressas, no café em loureiro, chamado Milénium para quem quisesse ver.
    Sendo a melhor defesa, o ataque, e numa tentativa desesperada de contrariar o que se escrevia, veio para a praça pública ameaçar que o assunto iria ser denunciado à Polícia Judiciária.
    Acho muito bem que o tenha feito, e agora, o Sr. Basílio está sujeito a beber o próprio veneno, porque as afirmações descritas indiciam crimes contra o estado e contra quem lhe paga o ordenado, que são todos os cooperantes.
    Como será possível tantos sinais exteriores de riqueza, para uma pessoa que vive do ordenado ?
    Só questiono o seguinte: Qual o valor auferido pela venda do fio de cobre,substituído por cabo troçado, por parte da cooperativa ?
    Alguém o consegue dizer ?
    Prepare-se Sr. Basílio, que a Polícia Judiciária não dorme em serviço, e ainda bem que este Blogue está sob investigação, poderá ser que brevemente tenha agradáveis surpresas.
    Outra questão: Se as "acusações" feitas ao Sr. Basílio não tivessem qualquer fundamento, porque razão mudou o seu comportamento, evitando continuar com hábitos que tinha desde há longa data ?
    Viva a Liberdade, e este assunto só será devidamente esclarecido se os Cooperantes decidirem solicitar uma auditoria interna a todos os negócios efectuados pela CEL.

    Um dos anónimos do costume.

    ResponderEliminar
  8. optimo... investigação policial... é mesmo isto que queriamos.
    Pode ser então que o que se escreve aqui, sob anonimato ou não seja investigado.

    ResponderEliminar
  9. No que concerne a esta suposta investigação, a mesma não recai sobre o blog, tanto quanto posso deduzir, mas sim sobre desconhecidos pois é queixa por difamação apresentada pelo tal Sr. Basílio - pessoa que desconheço. Esta queixa terá sido apresentada e o que estará em curso é uma investigação para apurar eventuais responsáveis pelas denúncias - no blog e fora dele - que aconteceram durante a disputa eleitoral para a Direcção da Cooperativa Eléctrica.
    Tanto quanto posso deduzir, não está em causa qualquer investigação ao blog enquanto ferramenta de comunicação mas sim eventuais comentários aqui expostos a coberto do anonimato e que podem servir de reflexão para cada um de nós e, se possível, incutir alguma pedagogia na escrita individual mas que não deve ferir as liberdades de terceiros. A nossa liberdade acaba onde começa a do nosso vizinho!

    ResponderEliminar
  10. carlos sousa disse...

    Afinal quem é o senhor!

    ResponderEliminar
  11. Eu sou o sanjoanense que trabalha em nogueira do cravo com programador.

    Os meus proximos comentarios em vez de carlos sousa, e para nao haver confusoes com o outro sr Carlos Sousa que aqui tambem posta, vou passar a assinar como Carlos Sousa - SJM

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Vêem com o blog tem a sua razão de existir?

    Se não fosse o blog não havia trabalho para os senhores majistrados, e a Cooperativa continuava na mesma!

    Tentem descobrir o que esta entidade já evoluiu desde essas eleições!!!!

    Além de que se descobriu mais um veículo de propaganda para as próximas eleições em Loureiro, lá para a Cooperativa! Escusam de gastar em papel!

    ResponderEliminar
  13. Aproveitando a onda, gostaria que a Polícia Judiciária investigasse porque motivo nenhuma das carrinhas da CEL fica nas instalações durante a noite.
    Uma, ainda se admite, porque estará de "piquete", e mesmo assim justifica-se pouco porque os funcionários (os filhos do Basílio) estão a dois passos da CEL em caso de emergência.
    Já agora, a PJ que confirme em que data é que o telefone que estava em casa do Sr. Basílio e pago pela CEL, foi desactivado, e, sendo rumores, gostaria que viesse a público se é ou não verdade que a esposa do Sr. Basílio recebia ordenado só pelo facto de atender (com grande simpatia) o telefonema que para lá era feito.

    Aparece PJ, és bem vinda.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.