domingo, novembro 29, 2009

Mudanças neste Blog

O Hélder Simões, grande responsável pelo sucesso deste espaço online, que informou muitos oliveirenses do que se vai passando por cá, lançou em anterior artigo um repto aos contribuintes do mesmo e pediu opiniões sobre o que fazer a partir de agora. O Carlos Cunha sugeriu mesmo o seu encerramento e outros dividirão a sua opinião do que fazer, certamente.

Não considero que por causa de 2 ou 3 meses de menor actividade se coloque em causa anos de bom trabalho, na sua generalidade. Penso que o blog Fórum Azeméis deve continuar, se possível com a contribuição de mais alguns contribuintes que se possam juntar. Também estou disponível para abrir este espaço a outro tipo de conteúdos, notícias ou opiniões, mesmo que não sejam sobre Oliveira de Azeméis ou do concelho. Gostaria que aqui fosse também permitido publicar de forma mais abrangente, e isso não colocaria em risco a matriz oliveirense, pois mesmo que fosse para, de vez em quando, falar-se de outros assuntos, seria sempre um oliveirense a omitir opinião e, lida em grande parte por gente de cá. Estou disponível para isso, mas respeito a decisão da maioria.

8 comentários:

  1. Acabar com o Forum Azeméis parece me demasiado drástico. Claro que os seus colaboradores têm a última palavra, mas, para o público, o Forum era um sítio de discussão e divulgação do concelho, independentemente das ideologias políticas dos seus bloggers. É um sítio importante para os oliveirenses.
    A decisão, quanto ao futuro, está portanto convosco, no entanto, julgo que esta ausência de actualizações não tem que ser vista como um fim deste sítio. Faço votos para que o Forum regresse, e se necessário, com as alterações que são propostas no texto do Sr. Rui Cabral.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos estar agarrados apenas à matriz oliveirense. O sucesso da notícia só se consegue quando averiguamos e comentamos tudo aquilo que acontece à nossa volta. Os comentários não se podem restringir apenas a uma parte de nós. Nós fazemos parte de um todo. Estamos inseridos num mundo onde a informação é global. Não tenho dúvidas que as notícias referentes ao que se passa lá fora, e não apenas às daqui, fossem aqui postadas, seria muito mais apetecível de comentar.

    ResponderEliminar
  3. O blog estava poluído pela ditadura censuratória do Hélder que pelo seu enviesamento político cortava o que não lhe interessava fazendo-se de cordeirinho...
    agora com azia e amuado deixou cair o blog...é enfim este fio condutor da minoria derrotista que tem vindo a nada fazer e tudo criticar mas em conclusão sem valor acrescentado.
    é com este coro de MENINOS que o ps local se reveste e o POVO não quer deixando aos Hermínios e seus acólitos liderar...

    ResponderEliminar
  4. É uma pena que se acabe com este espaço de opinião mesmo que por vezes se exagere.
    Foi através deste forum que se soube muitas coisas boas e más. Foi também graças aos comentadores/colaboradores que muito se reflectiu.
    Façam um esforço e continuem. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  5. Assuntos abundam, comentadores idem "": haja coragem e democracia!

    ResponderEliminar
  6. Este blog foi importante na divulgação do muito que por cá se oculta. A comunicação local geralmente é muito tardia em semelhantes divulgações ( Ver Correio ao director - Rasgar "Novos Horizontes" no jornal Correio de Azemeis de 1 de Dezembro, por exemplo).Sem excluír outras, esta é uma das razões mais importantes para a continuidade da existência deste blog.

    ResponderEliminar
  7. Este blog é NECESSÁRIO!!
    Através dele, muito do que por aí anda camuflado foi tornado público e muito mais poderá vir a ser. A unica defesa da transparência da governação nesta cidade, para aqueles que permanecem atentos e são honestos, só foi possível nos últimos anos por este blog e por isso devemos estar muito agradecidos pela sua existência.
    Em minha modesta opinião seria um grande desperdício abandonar o trabalho de tantos anos, a não ser que a sua fundamentação tenha sido exclusivamente partidária.....o que julgo não ter sido o caso.

    Viva a transparência!!

    Abaixo a corrupção!!

    ResponderEliminar
  8. Perdoem-me a franqueza mas a questão da “falta de tempo” soa a desculpa “esfarrapada” pois poderia dar exemplos de dezenas de blogs, cujo dinamizador (ou dinamizadores) são pessoas, certamente muito mais ocupadas que o Sr Helder.
    Curiosamente, na altura em que este blog se poderia ter transformado numa poderosa ferramenta de debate – refiro-me á campanha eleitoral para as autárquicas – este deixou de ser actualizado… pelos vistos por falta de tempo do seu responsável.
    Aliás, parece ter sido uma qualquer ‘pandemia’ que assolou também o site da candidata do PS. Não deixa de ser curioso numa época em que a Web se tornou uma poderosa ferramenta – provavelmente devem considerar os Oliveirenses uns ‘internet - analfabetos’.
    Mas não são os únicos: os responsáveis pela comunicação do PSD às legislativas também se lembraram de abrir uma conta no Twitter para a Manuela Ferreira Leite. Está claro que a Sra nunca lá escreveu/publicou nada. Isto para dizer que não basta sê-lo, é preciso parece-lo. Não se deve utilizar novas tecnologias apenas porque é moda. Deve-se, isso sim, fazer um verdadeiro uso das mesmas – se assim não for, a sua não utilização é melhor entendida, pois não irão decepcionar as expectativas geradas nos potenciais utilizadores/seguidores.
    Assim, colocando-me na pele de um utilizador pergunto: se não são capazes de gerir um site/blog, como serão capazes de gerir outras coisas?
    PM

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.