Finalmente, chegou o bom tempo à zona de Santo António, na cidade de Oliveira de Azeméis, depois de três anos de mau tempo que impedia a repavimentação da zona.
Deixando de ironias, devo dizer que as nossas viaturas agradecem os melhoramentos feitos em algumas, poucas, ruas da cidade.
No entanto, fiquei incrédulo quando se constata que a tão falada rotunda de Santo António, aprovada há mais de um ano e que serviu de argumento para a não repavimentação da zona de Santo António, afinal ficou na gaveta!
Ou será que dentro de pouco tempo, estaremos a esventrar o pavimento para a construção da rotunda? Ou a rotunda deixou de fazer sentido?
Gostava que o Executivo explicasse esta situação.
Então e...novidades?
ResponderEliminarMais do mesmo... em Julho rebenta-se tudo outra vez, quando se tirar a rotunda da gaveta!
O povo paga para isso tudo...
Já agora Hélder confirma lá isso do bom tempo... eu queria acreditar que não era por isso.
ResponderEliminarPreferia que estas fossem já as pavimentações pré-eleições! É que ao ritmo que a CM trabalha e metendo-se as férias pelo meio, vai ser complicado de fazerem algo que se veja.
No entanto, se já estivessem a começar agora, com sorte lá para as eleições já tinham remendado a cidade toda e podiam mandar algumas pazadas para as freguesias, assim tipo para Madail, para Santiago junto ao cemitério, para Travanca, para Carregosa, depois da Igreja, etc, etc...
Então e só esteve bom tempo na cidade??? E o resto seus delapidadores do bem público???
ResponderEliminarAs freguesias não contam, ou lá ainda está a chover???
Tenham vergonha!
Deve ter sido o Pedro Marques a reclamar... para eles pavimentarem a rua do escritório!
ResponderEliminarRelativamente à pavimentação das ruas! Finalmente acabou o martírio a quem por ali passa constantemente, que é o meu caso. A Rua Padre Joaquim Salgueiro, aquela que passa em frente à antiga universidade de enfermagem, hoje, julgo que são as instalações da universidade Sénior, o piso já está em mau estado! Já a Rua Bento Landureza está uma miséria! Obviamente que também terá que haver intervenções do género nas outras freguesias!
ResponderEliminarEm relação ao construir uma rotunda no entroncamento entre a Rua Dr. Machado e a Rua Conde Santiago de Lobão, não estou ali ver espaço suficiente para tal e, o desnível (diferença de cotas) entre a Rua Doutor Salvador Machado, o Largo de Santo António e a Travessa de Santo António (antigo quelho do Marcelino), não ajuda nada. Há que pensar melhor antes de decidir…
Já repararam que hoje 16/2 já começaram a rebetar com o asfalto que colocaram dia 12/2 ?
ResponderEliminarVão á Conde Santiago de Lobão (Sto.Antonio) e vejam é uma vergonha primeiro asfalta-se e depois...........é que se arranjam as tampas do saneamento ou outras sei lá ................
o melhor é que segundo dizem em janeiro vão fazer o saneamento naquelas artérias..........
ResponderEliminaro melhor é que segundo dizem em janeiro vão fazer o saneamento naquelas artérias..........
ResponderEliminarNa minha opinião julgo que não faz qualquer sentido uma rotunda em Santo António. Os semáforos quanto funcionam na perfeição são bastante eficientes, embora nem sempre respondam à necessidade de atravessar para os peões. Por outro lado não há espaço para a referida rotunda, ou então, pretende-se ter uma rotunda ridiculamente pequena, tipo meco!
ResponderEliminarA ROTUNDA SO AINDA NÃO FOI COLOCADA PORQUE O BARCO ATRAZOU SE MAS BEM DIRECTAMENTE DA TAILANDIA.
ResponderEliminarÒ senhor Hélder Simões, um de nós deve de estar equivocado ou a informação é incompleta! Eu sempre ouvi falar de uma rotunda a construir na ligação entre o início da Rua Doutor Salvador Machado e a Rua Conde Santiago de Lobão! Aqui é que é o Largo de Santo António, aquele que está junto à farmácia Moderna! Pelo que estou a ver o Senhor refere-se ao entroncamento (largo) entre a Rua Conde Santiago de Lobão e a Rua Manuel Alegria, a que vai para o hospital, próximo dos semáforos! Para lhe ser franco pensei sempre que havia de facto a ideia de se construir uma rotunda mas no local que inicialmente referenciei, até porque eu já vi um rascunho disso! A não ser que eu esteja equivocado, mas olhe que não! Será que na vez de uma estão duas rotundas aprovadas para aquela zona? Pensem melhor antes de fazer o que quer que seja naquele local! Supúnhamos que era construída uma rotunda próximo aos semáforos! Então como é que os autocarros que trazem os visitantes ao Parque de Lá-Salette conseguem manobrar o autocarro mesmo que a rotunda fosse tipo meco como já foi referido! Ponderem bem as situações…
ResponderEliminarenfim...! perante o Tipo de obras de pavimentação efectuadas (e aonde) e nesta altura? eu coloco a questão!será que os politicos PSD deste oaz pensam que os oliveirenses são assim tão estupidos????
ResponderEliminarJulgo que se deve dar oportunidade a outra força politica, de forma a poder ser realmente avaliado a capacidade e honestidade destes senhores que pretendem estar á frente de uma COMUNIDADE/Municipio de OAZ.vamos dar outra saida para este municipio, acabemos com tantos anos de hibernação..... vamos correr com esta gente que se vangloria de trinta anos de poder (cidade ultrapassada, suja, passadeiras separadas por escassos 20 metros,caso do tribunal e jardim onde se encontra 2 seguidas, buracos, falta de iluminação,PSP, burocracia etc...).
Então o sol quando nasce não é para todos?
ResponderEliminarSegundo sei, em finais de 2001, em tempos de campanha eleitoral, o então vice da câmara, agora presidente, em visita à rua Bento Landureza, mais propriamente à ridícula localização da “rotunda” ali existente, deu a vários moradores a sua palavra, que caso fosse eleito, centrava a “rotunda” que teimosamente foge para poente e arranjava aquela artéria, até ao fim daquele ano…………. Na realidade nos sucessivos anos, no orçamento camarário, existiu ema verba a rondar os 50 mil euros para aquelas obras, mas como de palavras está o mundo cheio caiu no esquecimento.
Posteriormente, o mesmo senhor, desta vez sem dar a palavra, referiu que quando fosse inaugurada a via n.º não sei quantos, (aquela que foi inaugurada ainda sem luz) que faz viaduto na referida rua, a câmara iria arranjar a via.
Agora já diz que a Rua Bento Landureza só irá ser reparada quando tiver totalmente preenchida com habitações que estão para ali projectadas. Numa rua a 200 metros da cidade em que n o lugar de passeios existe fossos mais profundos dos que existiam aquando da segunda guerra mundial, um numero infindável de buracos, uma “rotunda” que tem de um lado um raio de 1,5 metros e de outro 6!!!!, onde circulam camiões da zona industrial…até quando?????
No entanto é importante referir que o sr comendador circula regularmente nessa rua, portanto a sua reparação poderá estar para breve!
Foi obra para clar a boca ao Zé Povinho. Não foi removido o mau piso que estava por baixo, por isso só é para durar até ás eleições, depois quem vier que feche a porta. Foi só aplicada uma pequena camada superficial, teria de ser removido quer os paralelos, quer o piso que estava totalmente degradado, aplicar uma camada de consistencia e uma de desgaste.
ResponderEliminarOutro problema não resolvido, na Rua Padre Salgueiro e na Rua 25 de Abril, não há escoamento de aguas pluviais, quando chove é um autentico rio na estrada, portanto lançou-se alcatrão para a estrada e tapou-se os olhos ao povo.
Este problema, isto para quem tem memória, não era novo este ano, já há dois ou três anos que se verificava, principalmente em Stº António na entrada da Rua 25 Abril e no cruzamento da Farrapa. Mas como dizia um antigo autarca, antigo professor e actual presidente duma associação, "as eleições ganham-se é tapando os buracos á frente das casas das pessoas"....