sábado, janeiro 30, 2010

Esculturas já removidas !

As peças escultóricas que estavam ao abandono conforme nosso alerta (ver http://forum-azemeis.blogspot.com/2010/01/escultura-em-lixeira-um-atentado.html ) já foram removidas e estarão devidamente resguardadas depois de, ao que sabemos, ter havido intervenção directa do actual Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

A ‘novela’ das esculturas é um exemplo paradigmático de como num passado recente (não) terá sido feito o controlo de gastos e de como se dos dinheiros públicos não havia que prestar contas. Enfim...

9 comentários:

  1. Mais vale tarde do que nunca, mas para onde terão ido as ditas esculturas?

    ResponderEliminar
  2. São as esculturas e as regas automáticas do relvado da praça da cidade ligadas em pleno inverno (hoje)... e a chover...

    ResponderEliminar
  3. R: para o lixo...é uma câmara PSD

    ResponderEliminar
  4. Foram removidas sem qualquer cuidado á força de correntes de aço e estão nos estaleiros, junto ao muro, do lado da Ferefor e do Cipriano Martins.

    ResponderEliminar
  5. Não tinham espaço onde as colocar? LOL
    Essa deve ser a parte cómica da tragédia!

    ResponderEliminar
  6. Palavras sejam ditas! Aquela coisa não faz falta nenhuma. Dinheiro mais mal aplicado. Nunca visto! Agora que era preciso não há! Numa boa gestão não pode haver simpatias ao ponto de mandarem fazer aquilo que não tem interesse, e não é prioritario. Agora quem se lixa somos todos nós! A camara porque podia fazer muito mais. E nós porque teriamos melhores acessibilidades. Esses senhores nem capazes foram de controlar as juntas de freguesias. Agora vêm as penhoras.

    ResponderEliminar
  7. O anterir Presidente, embora avisado, nem sequer as mandou recolher.Este mudou-lhe o sítio, mas não deixa de ser conivente com o despesismo desnecessário e não planeado, já que foi Prs.da Assembleia Municipal durante 2 mandatos. Agora diz que não tem responsabilidade com o passado, como relativamente à dívida de Fajões, mas tem, pois a palavra de homens honrados ainda tem valor.

    ResponderEliminar
  8. Só espero que não tenham o mesmo destino que o portão das "Escadas Redondas", leia-se portão da casa do sr Mateiro, actual Arquivo Municipal

    ResponderEliminar
  9. Espaço para colocar as esculturas não falta, mas com 100 mil € já alcatroavam algumas das malfadadas ruas em paralelo que ainda insistem em achocalhar os automóveis na cidade.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.