segunda-feira, setembro 07, 2009

Medidas vs Resultados

O Norte registou, em 2008, a taxa de mortalidade infantil mais baixa de Portugal continental. Por cada mil crianças até um ano de idade, morreram 2,5. Foi também a região que conseguiu a melhor evolução nos últimos anos. […]

Por enquanto, os indicadores "são muito satisfatórios" e devem ser analisados como um resultado da política materno-infantil implementada. Entre as medidas tomadas está o polémico encerramento de sete blocos de parto (Santo Tirso, Amarante, Barcelos, Mirandela, Oliveira de Azeméis e Lamego, durante o ano de 2006, e Chaves, no final de 2007).

In Jornal de Notícias, 07.09.2009

 

Por vezes, as medidas que a população contesta de forma emotiva, acabam por ser contrariadas racionalmente pelos resultados obtidos e, neste caso, a redução das taxas de mortalidade infantil são um excelente sinal disso mesmo.

11 comentários:

  1. Modernizem e não fechem.

    ResponderEliminar
  2. Helder uma semana sem actualizar o Fórum não será de mais?

    ResponderEliminar
  3. Helder se me permite um conselho.
    Neste período que vivemos o blogue tem que estar actualizado senão perde interesse.

    Amigo.

    ResponderEliminar
  4. o que o POVO quer mas sempre destruído pelo PS, Portimão vai ter:

    http://www.portimonensesc.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=234:portimao-ve-nascer-uma-nova-cidade-desportiva&catid=1:noticias-clube&Itemid=53 (sic)

    Acredito!
    Que com os sr.s herminio, tavares, gracinda e isidro (o marques que vá trabalhar)e já agora com o impagável godinho a cidade desportiva vá surgir no nosso concelho - depois da concretização do abastecimento de água e saneamento, em todo o concelho!

    Espera ...por eles e não corras!

    ResponderEliminar
  5. Os foguetes que estás a mandar pró ar podem não ter que ver com a festa . Pode ser, pode não ser. De qualquer modo é bom que se consigam melhores níveis de sobrevivência ao nascer.
    O problema é agora o Sócrates reverter a situação a que chegou, por cegueira obstinada da parte dele e da ministra da educação. Os professores vão dar-lhe a gora a devida nota. Agora é que ele vai ser avaliado.

    ResponderEliminar
  6. Portimão vai ter...
    E nós também, não sei é quando, pois com tantos anos já passados com a mesma côr politica, talvez no tempo dos meus netos que ainda hadem nascer!!!

    ResponderEliminar
  7. Acredito!
    Que com os sr.s herminio, tavares, gracinda e isidro (o marques que vá trabalhar)e já agora com o impagável godinho a cidade desportiva vá surgir no nosso concelho - depois da concretização do abastecimento de água e saneamento, em todo o concelho!

    Espera ...por eles e não corras!(sic)


    Então é verdade que o filho do sr. Dr. Jorge de Freitas (candidato a à Assembleis Municipal) é o responsável máximo pelos equipamentos desportivos sem qualquer concurso????

    É isto que nos prometes Hermínio Loureiro?

    Se é isto, dou-te um conselho como homem de bem, se aceitares, claro.

    Dedica-te antes ao Futebol e aos teu amigos do "Jet Set" Nacional.
    A nossa terra,l não precisa de ti!

    Vai-te...embora!

    ResponderEliminar
  8. Os foguetes que estás a mandar pró ar podem não ter que ver com a festa . Pode ser, pode não ser. De qualquer modo é bom que se consigam melhores níveis de sobrevivência ao nascer.
    O problema é agora o Sócrates reverter a situação a que chegou, por cegueira obstinada da parte dele e da ministra da educação. Os professores vão dar-lhe a gora a devida nota. Agora é que ele vai ser avaliado.(citação)

    Mas, ainda há dúvidas?

    ResponderEliminar
  9. Helder!

    Vamos a eles rapaz!
    Estamos contigo, porque o mereces, bem como a equipa de que fazes parte!

    Conta, cá com a malta!

    ResponderEliminar
  10. Coitadinhos dos professores!!!
    A vida não era nada má, férias até perder a conta, faltas sempre que dava jeito, altos vencimentos independentemente de trabalharem ou não, não acham que já era tempo de fazer algo quanto a isto?
    É evidente que estas linhas não se referem aos verdadeiros professores, pois estes querem é ver o seu trabalho reconhecido.
    Não de esqueçam que não há maus alunos, há é bons ou maus professores.

    ResponderEliminar
  11. Esta do filho do dr. Jorge, a mim não me surpreende nada, qual é a vossa surpresa?
    Só vem ao encontro do discurso feito por este senhor na apresentação da sua candidatura, ou não?
    NÃO ACHAM QUE MAIS DO MESMO JÁ CHEGA!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.