segunda-feira, junho 29, 2009

Direcção dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis faz ultimato às ARS Norte e Centro

A direcção dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis faz um ultimato às Administrações Regionais de Saúde do Norte e Centro, ameaçando demitir-se em bloco caso não seja paga a dívida de quase 250 mil euros. Esta demissão põe em risco o transporte de doentes. A ARS Centro tem já uma reunião marcada com os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis para a próxima quarta-feira para discutir esta situação, mas a ARS Norte, contactada pela Antena 1, remeteu esclarecimentos para esta segunda-feira. O presidente da direcção da referida corporação de bombeiros, António Gomes, explicou à Antena que dão apenas duas semanas para as ARS saldarem a dívida.

Compreendo a situação dos Bombeiros pois a existência de créditos deste montante pode prejudicar o serviço prestado. Espera-se que o bom sendo impere e que esta não seja apenas uma forma de pressão das entidades responsáveis que devem explicar se devem ou não e, se devem, porque não liquidam esses valores pois não é aceitável que os bombeiros estejam há mais de seis meses, sem que lhes sejam pagos os serviços de transporte de doentes que  são efectuados pela corporação.

7 comentários:

  1. Profissionalização dos Bombeiros é urgente.

    ResponderEliminar
  2. só de doidos29/06/09, 23:04

    mais uma situação para o estado de caos da "liderança" PS...
    quem votará ps nas próximas eleições?
    para a CMOA é por demais evidente que NÃO, trata-se de uma retalhista do concelho, pensamos no hospital, tribunal...
    para o governo nem pensar...o terror instalado vive-se dia a dia!

    ResponderEliminar
  3. Ui, imagino a verdadeira preocupação do Prof.Gomes...

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou PS deixei aqui a minha opinião e foi sonegada, porquê? Isto é assim?

    ResponderEliminar
  5. Helder, andas muito ocupado com o programa de governação da câmara?!...Só pode, pois não dás assistência nenhuma a isto...

    ResponderEliminar
  6. É certo que atrasos nos pagamentos não deveriam acontecer, só que não devemos nunca opinar sem ouvir a outra parte. Será que existe mesmo essa divida e se existe ela está efectivamente vencida?

    Este senhor não é, nem nunca foi muito credivel, não dá ponta sem nó e o objectivo e claramente politico. Tenho pena que no aniversário dos bombeiros, tenham aproveitado para fazer politica, em vez de dar o devido valor a quem de forma abegnada e voluntária dá o seu melhor aos bombeiros.

    Pergunta: só devem aos Bombeiros de Azeméis? Só estes é que reclamam? Se fosse a CM a dever-lhe dinheiro ele falava? No passado não existiu qualquer divida identica? O prazo de pagamento deste tipo de dividas (a existir) sempre foi o mesmo?

    Este fulano não me inspira confiança....

    O que é certo

    ResponderEliminar
  7. Quando as galinhas tiverem dentes, o professor Gomes demite-se....
    Ele nasceu para presidente nem que seja dos sanitários do mercado!
    Concordam, não concordam? Tá-se mesmo a ver....... Este tipo já prometera demitir-se antes, muito antes, do centenário da criação dos B.Voluntários! Eu tenho os registos!
    Quem acredita nele que levante o braço.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.