sábado, junho 07, 2008

Em cima da estrada

A construção das novas instalações da Escola Superior de Enfermagem, é um acto que se saúda e que virá, certamente, aumentar a visibilidade do Município.

O que já não me parece muito correcto, é a construção do edifício, praticamente em cima da via de acesso à variante, como a foto documenta.


24 comentários:

  1. Já tinha reparado nesse pormenor e também não me pareceu uma boa solução. Na verdade acho até que o local da Escola de enfermagem devia ser outro. Algo mais central, que estivesse perto da biblioteca e das restantes escolas e com espaço para poder crescer no futuro. Espero que o projecto actual tenha pensado neste último aspecto pois quando se constrói algo do genero tem de ser prever o seu crescimento e acredito que vai continuar a crescer.
    Este é sem dúvida dos melhores projectos em que a CMOA se empenhou. Parabéns à escola de Enfermagem e ao seu director pelo excelente trabalho (como sempre só podia ser alguém de fora do concelho).

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto isso. É UM ESCANDALO!!!

    ResponderEliminar
  3. Aquilo é uma saída de emergência!
    ;(

    ResponderEliminar
  4. AH! grande Tavares assim sim!
    Igualdade de direitos para todos!

    Quero ver se o sr vareador manda colocar abaixo este autentico atentado.
    Este atentado até a esta entidade fica mal!
    Será que não temos fiscais na C.M.?

    Quem aprovou estes alinhamentos??
    Por favor digam-nos quem foi!


    Força srs fiscais,são nestas coisa que o povo sente se voces são sérios ou não!
    !

    ResponderEliminar
  5. se houver um acidente não faltará enfermeiros o pior é se os enfermeiros também são acidentados...coisas de um país governado por Sócrates:vale tudo até modificar o traçado da autoestrada

    ResponderEliminar
  6. Confundiram a obra-prima com a prima do mestre-de-obras. Um exemplo a não seguir. Essa obra roça os limites do grutesco... Irresponsabilidade.

    ResponderEliminar
  7. Mais um elefante branco...

    ResponderEliminar
  8. Em obra da Câmara, será que os fiscais metem o nariz.........

    Pois sim, ainda eram tranferidos para a equipa do
    Micróbio....

    ResponderEliminar
  9. Nã, a estrada é que está em cima do edifício!
    Se um fiscal mora lá perto e tudo!!
    Mas é assim, para uns vale tudo!

    ResponderEliminar
  10. Vim aqui, achei isto porque me falaram, com o objectivo de fazer um comentário construtivo. Como não encontrei espaço de sugestões ou comentários sem qualquer contexto adicional vou deixa-lo aqui:
    este fim de semana vim a Oliveira de Azeméis e duas coisas me deixaram feliz. 1º ver o estádio Carlos Osório cheio. O resultado que não foi o melhor mas ainda não acabou. Mais pena tenho de não poder ir a Ribeirão ver o jogo. Fiquei muito contente de rever diversos amigos e ver que Oliveira está com a sua equipa. A outra coisa que me deixou contente foi constatar que finalmente Oliveira de Azeméis poderá ver um espectáculo de Pedro Tochas. Quando vi pensei que fosse publicidade para outra cidade. Excelente opção cultural. Cumprimentos a todos!
    Bem vindos enfermeiros!

    ResponderEliminar
  11. Por falar em fiscais da CM.

    ""Na sequência do pedido formulado por V.as Ex.as acima referenciado, informo que o assunto foi encaminhado ao gabinete de fiscalização desta Câmara Municipal para ser devidamente averiguado."

    Esperemos que a "averiguação" seja rápida, esclarecedora e, caso seja conclusiva e se venha a provar alguma das "acusações", seja consequente." (citação)

    Deixem-me antever a resposta da Câmara Municipal, a esta problemática.
    Os fiscais, que imagino ser quem irá tentar averiguar a situação, fotografam partes do rio e afluentes, que como é natural, a olho nú, e em determinadas alturas do dia nada se vê, e dificilmente através de foto se terá a real percepção da poluição, e fazem uma informação alegando nada terem verificado e prontos, afinal tudo não passou de falsidades e acusações infundadas.
    Mas, na realidade o que deveriam fazer era deslocarem-se aos locais referidos(vacaria do Teimoso, do Almeida, do Meia, do Rocha, do Soeira, do Tambor, do Júlio Castro, do pai do Vereador Albino Martins, da oficina do A. Figueiredo, da indústria Caçarola, aos prédios na zona da padaria Mila, aos prédios agora construídos e a construir pelo Durvalino, à fábrica dos couros e ao Centro de Dia, entre outros) e perceber qual o destino das fossas, para que se possa apurar a verdade.
    Vou pensar em enviar uma queixa ao Ministério do Ambiente, à ASAE, e ao Primeiro Ministro, pode ser que alguém se mexa.
    Caro Manuel Alberto,congratulo-me por ter (apesar de tardiamente) remetido e pedido esclarecimentos à Câmara sobre o assunto, mas, fique a saber que o resultado vai ser o que premeditei.
    Mas se tiver oportunidade, pergunte ao Júlio Castro, ilustre membro da junta de freguesia, o que esse Sr. faz à água das fossas da sua vacaria, e se a mesma está licenciada...
    A esse, basta ver o rego a céu aberto desde a vacaria até à ribeira que passa por trás da loja do Brensas.

    Aguardo desenvolvimentos, anseosamente.

    Cumprimentos." (citação de outro post)

    Ainda não houve resposta, Sr. Manuel Alberto.
    O parto está difícil....

    ResponderEliminar
  12. Pois sim, ainda eram tranferidos para a equipa do
    Micróbio....

    Quem é o sr. Micróbio?
    É vareador da C.M.O.Az.?
    É membro da comissão política do P.S.D. local?

    Me informe quem souber.

    tá!

    ResponderEliminar
  13. "Ainda não houve resposta, Sr. Manuel Alberto.
    O parto está difícil....
    6:21 PM"

    Aguardamos, pacientemente, uma resposta que, face aos graves problemas apontados, não seja um mero despacho: "Arquive-se por falta de prova".

    ResponderEliminar
  14. Aguardamos, pacientemente, uma resposta que, face aos graves problemas apontados, não seja um mero despacho: "Arquive-se por falta de prova".

    É pena!
    Mas, não haverá outras formas do povo ter conhecimento destes factos?

    Não acrdito!

    Onde paira a estratégia da deputada oliveirense e da comissão política (local) do P.S.?

    As estrategias não passam por andar a ver caminhos e ruelas para as fotografias!

    O poder ganha-se na luta diária de porta a porta (para quem gosta de política, é assim) demonstrando ao povo o Bom e o mau.

    Hoje as fotografias não ganham votos!

    Infelizmente, o que ganha votos no mundo que vivemos são os cabazes de Natal os aparelhos de televisão, D.V.D,.etc. (até quando?)

    Um povo inculto, (para não lhe chamar burro) tudo o que seja luxo e sendo uma "ofertinha com cartão" daqueles que detêm o poder económico tudo se consegue.

    Até um dia...(acredito que ele surgirá).

    Os homens e mulheres livres deste país, irão julgar quem tanto os oprime e maltrata com capas falsas promessas (Nunca cumpridas).

    Liberdade!
    Liberdade!
    Liberdade!
    Liberdade!
    ......com responsabilidade!

    ResponderEliminar
  15. «Aguardamos, pacientemente, uma resposta que, face aos graves problemas apontados, não seja um mero despacho:
    "Arquive-se por falta de prova".

    12:19 PM»

    Caro Sr. Manuel Alberto, pode acreditar que infelizmente, vai ser esse o desfecho desta grave situação.

    ResponderEliminar
  16. Aquilo vai levar ali uma rampa p´ra estacionamento coberto...

    ResponderEliminar
  17. Aquilo vai levar ali uma rampa p´ra estacionamento coberto...

    9:54 PM


    Até pareces que és brucho!

    Então como teria acesso mais rápido o sr. presidente quando visitá-se esta instituição)

    Tens cá cada uma!!!

    ResponderEliminar
  18. Que enfermidade...

    ResponderEliminar
  19. Já vi este filme em qualquer sitio , deixa cá ver se me lembro..................Há pois o novo Pavilhão do Dragão ... estão a ver o filme ? Só resta saber quem copiou a quem.

    ResponderEliminar
  20. O que é de lamentar,Sr. Helder,é que sejam publicados comentários que nada têm a ver com "Em cima da eatrada" e outros relacionados,são pura e simplesmente sensurados(cortados com o lápis azul...)
    È lamentável!

    Uma sugestão: arranjem um espaço para a "OPINIÃO PÚBLICA"

    ResponderEliminar
  21. Já vi este filme em qualquer sitio , deixa cá ver se me lembro..................Há pois o novo Pavilhão do Dragão ... estão a ver o filme ? Só resta saber quem copiou a quem.(citação)

    Alguém (de bom censo) percebeu este texto?

    ResponderEliminar
  22. Neste país infelizmente as queixas caiem em saco rôto. Uma situação parecida com a que se passa em S. Martinho da Gândara é as descargas das pocilgas para os rios na zona de Leiria. Já não têm vergonha nem receio das denúncias feitas pela televisão. É um salve-se quem poder. Vivemos numa anarquia.

    ResponderEliminar
  23. Dada a proximidade da Escola de Enfermagem, gostava de saber qual a classificação dos terrenos agrícolas a nascente da referida escola situados entre a Rua da Galiza e a Rua Nossa Senhora do Carmo em cidacos. Qual o destino daquele terreno! Está á espera das obras da escola!? Para que será!?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.