terça-feira, outubro 24, 2006

Cartão de residente - valerá a pena a revolta?

Cartão de residente - valerá a pena a revolta?

Sou um dos moradores desta cidade que passará a ter aparcamento pago a partir de não sei quando. Como é natural dirigi-me ao gabinete de atendimento da Câmara Municipal afim de requerer o cartão de residente, é assim que se chama? Foi-me facultada uma cópia dos elementos que terei de levar para a referida aquisição. Sou dos muitos Oliveirenses em que ambos os elementos do casal trabalham fora da cidade, como tal necessitamos de dois carros. Alertei para esse facto e a colaboradora camarária informou-me prontamente de que só poderia adquirir para um dos carros mas que poderia dirigir-me ao gabinete de trânsito para mais pormenores. Como não fica longe assim fiz. Uma vez ali e explicada a situação fiquei pálido com a explicação dada. Não terei, nem eu nem ninguém nesta cidade, direito ao referido cartão porque temos um lugar de garagem. Mais, e estas são as palavras da outra colaboradora camarária, "numa primeira fase será assim e depois, conforme a reacção, logo se verá...". É aqui que eu não consigo, ou serei demasiado limitado, entender. Será que se existir revolta pública, cortes de estrada, manifestações a coisa se vai resolver? Se assim é eu serei o primeiro a encabeçar uma coisa dessas porque não acho correcto por se ter um lugar de garagem não se poder ter outro carro. Ainda dei uma sugestão, "O melhor será eu vender, ainda que forma fictícia, o meu lugar de garagem, aí terei o meu problema resolvido". Claro que de seguida, como bom cidadão que sou voltei ao gabinete de atendimento ao munícipe e informei a primeira colaboradora de que ela estava a prestar uma informação errada e que a deveria corrigir. Meus caros comentem isto e digam-me se valerá a pena a revolta...

Ricardo Bastos

3 comentários:

  1. não tem problema que a CMOA vai atribuir-lhe a capitação A (como os alunos da primária) e comparticipar no custo do passe para se deslocar pro emprego nos transportes urbanos municipais. Já agora, para levar os seus filhos à escola, caso os horários não coincidam, vai disponibilizar os seus inúmeros motoristas para criar um serviço de entrega de crianças em estabelecimentos de ensino cujos pais são afectados pela praga dos parquímetros que não deixaram vestígios de terra virgem. vai ver que afinal de contas a sua vida melhora.

    ResponderEliminar
  2. como diria alguém... vale sempre a pena, enquanto a alma não é pequena!

    Bora lá Ricardo, estamos contigo!
    Primeiro correr com os parquímetros, depois com a CMOAZ!

    ResponderEliminar
  3. É já agora EM NOME DA LUTA CONTRA A POBREZA vamos cortar com os subsídios para as associações com fins de solidariedade conforme o Jornal de Noticias diz.

    …isso sim, é o verdadeiro faz o que eu digo mas não o que faço !

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.