No passado dia 11 de Março, foi apresentado, em Arouca, um Roteiro da Região de Entre Douro e Vouga, elaborado pelos formandos do Curso EFA – Educação e Formação de Adultos. Este trabalho, ministrado por uma empresa de S. Roque, foi elaborado com o objectivo de dar a conhecer o Património Cultural dos cinco concelhos: Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra.À Biblioteca Municipal de Arouca, para testemunhar a apresentação do Roteiro, acorreram grande número de pessoas, sendo que o único Presidente de Câmara dos cinco concelhos a fazer questão de estar presente foi o Sr. Ápio Assunção.
Louvo em saber, e regozijo-o por tão simples mas nobre acto. A Política também se faz com pequenas e singelas iniciativas, com a disponibilidade para as elementares obras ou tarefas. Este é um bom exemplo para provar que é preciso saber estar na causa pública, apoiar ou incentivar independentemente de objectivos pró-políticos ou eleitoralistas.
Antes dos partidos estão as pessoas, e boas há-as em todos. Importa é sermos nós mesmos, estejamos ou não do mesmo lado. Mas, como em muitas outras coisas, a Política é o espelho do homem, e a imagem que se vê desse espelho varia consoante as nossas opções e decisões. Umas vezes estamos melhor, outras menos… e outras, que nos parecem bem, são afinal piores do que o que esperávamos.
Por isso meus amigos, é que não há verdades absolutas…
Este será o meu Post Epígrafe para o tema Lactogal, que durante a próxima semana aprofundarei…













