segunda-feira, junho 27, 2005

Sem mais comentários

No passado Sábado assisti à inauguração do complexo desportivo da União Desportiva Oliveirense.
Ultrapassada a crise directiva recente, o acontecimento deu novo alento a todos os que gostam do clube, sobretudo aos que por ele suam e suaram a camisola.
A estrutura ali criada será muito útil e parece adequada às necessidades, existindo agora condições para uma melhoria significativa no aproveitamento das enormes capacidades de formação do clube. Inegável. O tempo certamente mostrará a valia deste equipamento, posto agora ao serviço do clube e, sobretudo, de centenas de jovens do concelho. Parabéns a todos.
Lamentável, não podemos deixar de o dizer, foram alguns dos discursos que tivemos de ir ouvindo. Durante mais de uma hora (num espectáculo supostamente desportivo...), exaltaram-se manifestações e louvores diversos, uns justissimos (para quem dá o seu tempo e recursos em benefício da causa de todos), outros nem por isso (para quem mais não faz do que a sua obrigação e já assim...).
Acabei por sair quando, mudo de espanto, ouvi apelos patéticos à "fidelidade" dos presentes. Foi a gota de água, perante uma plateia de jovens que merecia outro exemplo e que tudo o que queria e merecia era uma bola a saltar e poder correr atrás dela, com lealdade e sem exigências de fidelidade.
Mas há gente que, da bola, continua só a querer saber da outra...

1 comentário:

  1. Caro Zé esterco, a vantagem deste blog não é a procura da isenção ou da imparcialidade. Isto não é um jornal (nem sequer de caserna...). É um espaço de troca de ideias e informação, para quem se preocupa com a nossa terra (o único critério para a participação), independentemente do conteúdo, mais ou menos crítico, das suas opiniões. Mas não é um blog clandestino e é feito para quem sabe quem é e quem assume a coragem de o ser e de intervir, exercendo em pleno a sua cidadania: quem pensa, não se esconde; quem se esconde, não pensa. Um abraço.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.